PUBLICIDADE

Jardim mais romântico da Itália abrirá excepcionalmente em 8/12

Local fica fechado de 1º de novembro até início da primavera

5 dez 2023 - 10h10
(atualizado às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Considerado o jardim mais romântico e um dos mais belos do mundo, o Giardino di Ninfa, localizado a poucos quilômetros de Latina, ao sul de Roma, fará uma abertura extraordinária no próximo dia 8 de dezembro.

Isto porque o local, construído sobre as ruínas da cidade medieval de Ninfa, normalmente permanece fechado de 1° de novembro até o período inicial da primavera no hemisfério norte, uma época que oferece cores, aromas e sugestões para serem descobertas.

Além da folhagem de espécies vegetais de todo o mundo, os visitantes poderão admirar os últimos desabrochar de rosas, sálvias ornamentais e as primeiras flores de Mahonie, das 9h às 15h, horário local da última entrada.

''Temos recebido numerosos pedidos para admirar a beleza do jardim naquela que podemos sem dúvida definir como uma época particular, em que o outono certamente chega tarde", explicou o presidente da Fundação Roffredo Caetani, Massimo Amodio, enfatizando que não queria "decepcionar as expectativas de muitas pessoas que continuaram a nos escrever".

Segundo ele, as belezas de Ninfa se mostram quando o jardim vivencia seu momento de descanso e se prepara para o inverno.

Com a abertura extraordinária do jardim, o dia 8 de dezembro será também a oportunidade ideal para quem quer visitar o Castelo de Caetani, nas proximidades de Sermoneta, que durante este período está aberto.

''Este novo esforço é possível graças à colaboração da diretora Antonella Ponsillo, do superintendente Lauro Marchetti, dos jardineiros e do pessoal da Fundação, aos quais estendo o meu agradecimento, pois é justo agradecer as pessoas do nosso staff que recebem todos os anos milhares de visitantes no Ninfa", concluiu Amodio.

A visita ao Jardim de Ninfa pode ser agendada no site oficial da atração. Além disso, informações atualizadas sobre a atividade também estão disponíveis nas redes sociais do local e na seção de notícias do site www.frcaetani.it Já para reservar uma visita ao Castelo Caetani em Sermoneta, é só acessar o site oficial .  .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade