PUBLICIDADE

Itália terá pavilhão na COP28 e promoverá mais de 50 eventos

Conferência ocorrerá entre 30 de novembro e 12 de dezembro

28 nov 2023 - 12h01
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Representada pelo Ministério do Meio Ambiente e Segurança Energética (Mase), a Itália terá um pavilhão na COP28, em Dubai, e promoverá mais de 50 eventos diferentes.

As iniciativas do país seguirão os temas inspiradores das jornadas da COP28, que ocorrerá entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro nos Emirados Árabes Unidos. Elas envolverão questões climáticas, o envolvimentos dos jovens com o tema e a descarbonização dos transportes.

Ao todo, os 53 eventos que vão ser organizados pelo Ministério italiano, chefiado por Gilberto Pichetto, terão como foco ações concretas de combate às alterações climáticas.

"Além da participação direta na negociação, a contribuição da Itália para COP28 é baseada no compromisso do governo em promover ações para enfrentar o desafio das mudanças climáticas em todos os cenários internacionais, potencializando as experiências e boas práticas do nosso país", explicou o Mase.

O pianista italiano Giovanni Allevi, embaixador das novas gerações na luta contra as alterações climáticas na COP28, dedicará aos jovens um clipe inédito filmado em frente ao Coliseu iluminado, que será exibido no pavilhão em 8 de dezembro. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade