PUBLICIDADE

Inspirada em tradição, Florença arrecadará brinquedos para Natal

Ação se inspira no mundialmente famoso 'Caffè Sospeso'

24 nov 2023 - 15h01
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a proximidade do Natal, a cidade de Florença, na Itália, lançou uma nova edição da campanha "Giocattolo Sospeso", uma iniciativa para doar brinquedos e livros para as crianças carentes e famílias pobres.

Nesta sexta-feira (24), uma resolução aprovada pelo conselho municipal deu início ao processo de adesão das lojas que têm interesse em participar da campanha.

Inspirada na tradição do "Caffè Sospeso", uma mobilização napolitana que se espalhou pelo mundo em que um cliente deixa um café já pago para quem não tem dinheiro, a ação visa fazer com que as pessoas comprem os seus presentes nas lojas participantes e deixem um outro item já pago para os pais que não têm condições de comprar um presente para seus filhos.

"Decidimos propor novamente este projeto pelo terceiro ano porque foi um grande sucesso e teve muita participação e foi apreciado", disseram os vereadores Giovanni Bettarini e Sara Funaro.

Todos os brinquedos arrecadados serão distribuídos na véspera de Natal através das associações voluntárias identificadas junto da Direção de Serviços Sociais.

"Graças à grande solidariedade dos florentinos, presentes também poderão ser deixados no próximo Natal 'sospeso' para levar muita felicidade a meninas e meninos de famílias frágeis e que precisam de maior atenção. Nos preocupamos muito com esse projeto, que estamos relançando pedindo a adesão de todas as lojas de brinquedos que puderem", concluíram Bettarini e Funaro, lembrando que a iniciativa, "além de muita caridade, também traz ajuda à atividade". .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade