Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Henry Ventura, secretário de Cultura de Porto Alegre, fala sobre desafios e principais objetivos na pasta

O secretário concedeu entrevista ao programa Raio-X desta segunda-feira

13 set 2023 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários

Na última segunda-feira (11), os amantes da cultura e a população gaúcha puderam assistir e ouvir no programa "Raio X" do Porto Alegre 24 Horas, onde o o Secretário de Cultura da cidade, Henry Ventura compartilhou suas visões e planos para o futuro da cultura na capital gaúcha. Henry Ventura, natural de Porto Alegre, possui um extenso histórico de envolvimento com as artes. Antes de assumir o cargo de Secretário de Cultura, ele trabalhou como músico, escritor e professor de artes, construindo uma sólida reputação como defensor apaixonado da riqueza cultural da cidade. Sua nomeação para o cargo, em 2021, foi recebida com entusiasmo pela comunidade artística local, que viu nele um aliado genuíno e comprometido com a promoção e preservação da cultura porto-alegrense.

Foto: Porto Alegre 24 Horas / Porto Alegre 24 horas

Na entrevista com o CEO do Porto Alegre 24 Horas, Diego Garcia, Ventura destacou a importância da cultura como um elemento vital da identidade da cidade e de sua comunidade. Ele enfatizou que a cultura não é apenas uma forma de expressão artística, mas também uma força motriz para o desenvolvimento econômico e social.

"A cultura é o coração pulsante de Porto Alegre", disse Ventura. "Ela nos conecta ao nosso passado, molda nosso presente e nos orienta para o futuro."

Além disso, o Secretário de Cultura compartilhou informações empolgantes sobre os próximos editais de fomento à cultura que a sua pasta planeja lançar. "Estamos comprometidos em apoiar artistas locais e projetos culturais que enriqueçam nossa cidade", afirmou Ventura.

Por fim, o secretário destacou que Porto Alegre receberá do governo federal R$ 11,3 milhões em recursos para a aplicação da Lei Paulo Gustavo, que tem o objetivo de auxiliar trabalhadores da cultura impactados pela pandemia de Covid-19. Do total deste aporte, 70% serão aplicados no setor audiovisual e 30% nas demais áreas culturais da cidade.

À medida que o Secretário de Cultura continua a moldar o cenário cultural de Porto Alegre, os cidadãos aguardam ansiosamente por uma era de enriquecimento cultural e oportunidades criativas na cidade. Por fim, o secretário convidou a todos para que participem dos eventos culturais, sejam eles municipais, estaduais, do setor privado, pois toda manifestação artística importa.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade