PUBLICIDADE

Ruas, praças e shopping de Salvador viram palco de dança

A 9ª edição do "Festival Vivadança" recebe artistas de dez países em 20 dias de intensa programação

10 abr 2015 - 09h00
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vinda de Los Angeles, a dança urbana da B-Girl Catfox (foto) marca presença nas ruas do bairro Iguatemi e no Teatro Vila Velha, em Salvador, e também na Praça Abrantes, em Camaçari</p><p> </p>
Vinda de Los Angeles, a dança urbana da B-Girl Catfox (foto) marca presença nas ruas do bairro Iguatemi e no Teatro Vila Velha, em Salvador, e também na Praça Abrantes, em Camaçari
Foto: Michael Higgins / Divulgação

Salvador irá se transformar na cidade da dança nesta sexta (10/04) com o início das atividades do festival internacional "Vivadança". Com mais de 30 atrações espalhadas pela cidade, o evento traz artistas de diversas partes do Brasil e do mundo. O município de Camaçari, a 41 km da capital, também vai sediar uma programação especial.

Para Cristina Castro, diretora geral do festival, a edição deste ano traz o desafio de ampliar os espaços de apresentação, extrapolando as paredes dos teatros. “Vamos promover um verdadeiro intercâmbio de artes, negócios e cultura”, planeja.

Artistas locais recebem destaque participando de uma mostra especial só com dança contemporânea baiana. “A Bahia marca presença na programação valorizando nossas raízes e vocações artísticas”, sublinha Cristina.

Destaques

A noite de abertura terá o Balé da Cidade de São Paulo. O festival contará ainda com a presença do artista japonês e grande mestre do butô Tadashi Endo. Uma forte aposta é a dança de rua do grupo Antics Performance, dos Estados Unidos, sob o comando da B-Girl Amy “Catfox” Campion. Para quem gosta de danças mais conceituais, a dica é ver os “Solos de Stuttgart”, que trazem bailarinos do Canadá, de Israel, da Índia, da Holanda e da Hungria. A criançada certamente irá se divertir com o grupo Lamira, do Tocantins.

Além dos espetáculos, o "Vivadança" promove oficinas de dança, exposição de fotografias, feira de artes, rodada de negócios e mesa redonda sobre formação de plateia. O valor dos ingressos não ultrapassa R$ 20. E grande parte das atividades é grátis.

O evento tem patrocínio do programa O Boticário na Dança, Oi e Governo do Estado da Bahia. Para conferir a programação completa é só acessar www.festivalvivadanca.com.br.

Vivadança Festival Internacional

10 a 29 de abril

Salvador e Camaçari

Fonte: Cross Content
Compartilhar
Publicidade
Publicidade