Performance em superfície de vidro terá curtíssima temporada

Novo elenco mostra “Claraboia” de Morena Nascimento no CCJ; o ingresso é uma peça de roupa para doação

12 mai 2015
12h00
atualizado em 21/5/2015 às 15h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Serão apenas oito sessões para o público espiar, embaixo da “Claraboia”, a performance idealizada por Morena Nascimento no local de origem da criação, o Centro da Cultura Judaica (CCJ), próximo à estação Sumaré do metrô, em São Paulo.

Bailarina surge na claraboia do CCJ para uma profusão de cores e formas
Bailarina surge na claraboia do CCJ para uma profusão de cores e formas
Foto: Nino Andres / Divulgação

“Este retorno é desafiante porque agora estou como diretora”, anuncia Morena, confessando que o trabalho desta vez ganha um novo olhar. Quem vai surgir pela placa transparente são as intérpretes Bárbara Elias, Cora Laszlo e a codiretora Andreia Yonashiro. Cada uma delas dança sozinha uma sessão, se revezando durante a temporada.

Bárbara e Cora foram selecionadas dentre mais de 120 interessadas e já tinham participado de aulas de dança de Morena. Andreia contribui com o trabalho desde o início, em 2010.

“Já fizemos outras temporadas no CCJ. Sempre fico feliz em retornar”, comemora a diretora Morena, lembrando da escolha do local e das características que inspiraram a criação da performance em que uma bailarina explora cores e formas enquanto o público assiste de uma maneira incomum: olhando para cima.

Aclamado por público e crítica, “Claraboia” tem concepção musical e sonorização ao vivo de Natalia Mallo, com participação do baterista Victor Chaves. Foi eleito o Melhor Espetáculo de Dança de 2012 pelo “Guia da Folha”. Também foi contemplado pelo Prêmio Funarte Klauss Vianna de Dança e Programa de Fomento à Dança.

“Claraboia”
16 de maio, 19h e 21h
23 de maio, 17h, 19h e 21h
17 de maio, 18h e 20h
24 de maio, 16h, 18h e 20h
Centro da Cultura Judaica - Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo
Ingresso será trocado por uma peça de roupa com uma hora de antecedência.
Também será aceito 1kg de alimento não perecível.
Limitado a até dois ingressos por pessoa.
A arrecadação será destinada à Unibes (União Brasileiro-israelita do Bem-Estar Social), instituição que dá assistência a cerca de 14.000 paulistanos em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Cross Content
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade