Brasil e Inglaterra se encontram sob chuva no Ibirapuera

Expectativa marcou momentos antes dos espetáculos da Raça Cia. de Dança e da Michael Clark Company neste domingo (10), em SP

10 mai 2015
20h43
  • separator
  • 0
  • comentários

“Expectativa grande”, diz Renan Rodrigues, diretor da Raça Cia. de Dança, que inicia as apresentações desta última noite do Festival O Boticário na Dança, em São Paulo. Após os brasileiros, os britânicos da Michael Clark Company encerram a temporada de cinco dias de apresentações no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Preparação da Raça Cia. de Dança para o Festival OBND, em São Paulo
Preparação da Raça Cia. de Dança para o Festival OBND, em São Paulo
Foto: Gabriela Portilho / Cross Content

No camarim, os artistas da Raça se prepararam para apresentar “Tango Sob Dois Olhares” fazendo os últimos ajustes no figurino, maquiagem e se aquecendo na sala de ensaio. “Eles estão quentes porque estávamos nos apresentando há dois dias”, explica o diretor da Raça.

Rock da pesada
A outra ala dos camarins é ocupada pelos integrantes da companhia de Michael Clark. Depois da marcação de palco, o Terra conversou com a bailarina Julie Cunningham, que pela primeira vez se apresenta no Brasil.

“Está sendo muito rápido, mas muito bom. Não tivemos tempo ainda para conhecer as cidades”. Mas, ela comemora: “Terei uns dias de férias aqui. Volto ao Rio. Gostei de São Paulo. Chuvosa e barulhenta como Londres”..

Julie integra o elenco da apresentação deste domingo – “come, been and gone”, que tem trilha sonora de Davie Bowie. Um rock da pesada que vai ajudar espantar o frio e a chuva que insistem em participar da apresentação, que é grátis e ao ar livre, no Parque Ibirapuera.

No Rio de Janeiro será realizada a apresentação final no Theatro Municipal do Balé da Cidade de São Paulo, com as peças “Cantata” e “Cacti”. 

Mas as atividades do Festival O Boticário na Dança continuam até segunda, no Rio, onde acontecem os dois últimos workshops realizados pelas companhias convidadas. A programação terá Antonio Nóbrega, às 11h, e o Balé da Cidade de São Paulo, às 14h. Os dois eventos acontecem no Teatro Cacilda Becker (Rua do Catete, 338, Rio de Janeiro) e são gratuitos.

Fonte: Cross Content Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade