Balé sueco com atmosfera de cinema encanta Rio de Janeiro

Clima noir atrai cariocas para espetáculo “11th Floor”, apresentado pelo Cullberg Ballet neste sábado no Theatro Municipal

10 mai 2015
00h22
atualizado às 12h02
  • separator
  • 0
  • comentários

É como entrar num filme antigo em preto e branco. No palco, tudo remete ao clima noir dos anos de 1950 no espetáculo “11th Floor”, atração apresentada pelo Cullberg Ballet neste sábado (9) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Cullberg Ballet se apresenta para a plateia carioca do Festival O Boticário na Dança
Cullberg Ballet se apresenta para a plateia carioca do Festival O Boticário na Dança
Foto: Felipe Assumpção/AgNews / Cross Content

A criação do coreógrafo Édouard Lock tem tudo minimamente planejado. A iluminação, projetada pelo próprio Lock, dá uma atmosfera de cinema ao som do vigoroso jazz de Gavin Bryars.

A ambientação de época foi complementada pelo figurino sóbrio. Tubinhos pretos para as bailarinas e traje social para os bailarinos foi a proposta adotada pela figurinista Ulrika van Gelder. Outro destaque foi a atuação dos quatro músicos que, em cena, interpretaram a trilha ao vivo. O jazz desconstruído de Bryars garantiu um tom sensual à movimentação das bailarinas.

A trama da peça – sobre um misterioso acontecimento ocorrido no 11º andar (11th floor) – também ajudou a criar o clima dos filmes de antigamente. Com tudo tão coordenado e planejado, o resultado não poderia ser outro: plateia carioca ficou encantada com a beleza e a precisão do espetáculo.

A atriz Gisele Fróes e os atores Emiliano D'Avila e André Mattos estavam entre os que foram prestigiar o evento. Ana Botafogo, madrinha do programa de patrocínios de O Boticário, também voltou ao Municipal para mais uma noite de festa. O tempo agradável do sábado à noite ajudou – ao contrário da primeira noite, que registrou frio e chuva.

Últimas apresentações
As apresentações da terceira edição do Festival O Boticário na Dança se encerram neste domingo (10). No Rio de Janeiro, às 19h30, o espetáculo do Theatro Municipal será do Balé da Cidade de São Paulo, com as peças “Cantata” e “Cacti”. Os ingressos ainda estão à venda.

Em São Paulo, o Parque do Ibirapuera recebe a Raça Cia. de Dança e a Michael Clark Company para apresentações gratuitas para o público do parque, ao ar livre, às 18h.

Programação completa e ingressos em boticario.com.br/danca.

Fonte: Cross Content
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade