Londrina recebe propostas de artistas para festival de dança

Companhias do Brasil e do exterior podem participar da seleção para a programação do evento que será realizado em outubro

25 mai 2015
12h00
  • separator
  • 0
  • comentários

As inscrições para a 13ª edição do Festival de Dança de Londrina, no Paraná, estão abertas. Artistas brasileiros ou de outros países podem encaminhar suas propostas de espetáculo até o dia 3 de julho. Serão aceitos trabalhos para palco e rua.

Lago Igapó, em Londrina, no Paraná, também virou palco para bailarina interpretar solo de “Carmen”, em 2014
Lago Igapó, em Londrina, no Paraná, também virou palco para bailarina interpretar solo de “Carmen”, em 2014
Foto: Fábio Alcover / Divulgação

A seleção não faz distinção de estilo.  São aceitos espetáculos clássicos, contemporâneos, manifestações tradicionais e performances. A dança deve, no entanto, ser a linguagem artística principal.

Os interessados precisam ler o edital e preencher a ficha de inscrição. Ambos estão disponíveis no site do evento: www.festivaldedancadelondrina.art.br. Os organizadores também atenderão dúvidas pelo telefone (43) 3342-2362. Os resultados serão divulgados no início de agosto.

A seleção é dividida em duas etapas. Na primeira, os candidatos enviam a ficha preenchida por e-mail. Na segunda, precisam remeter, por via postal, um envelope contendo DVD com arquivos digitais da gravação em vídeo do trabalho, fotos, textos (como release, sinopse e currículo do grupo) e mapas de palco.

Serão escolhidos cinco espetáculos nacionais ou internacionais e quatro londrinenses. No ano passado, foram recebidos cerca de 300 pedidos de avaliação, vindos de países da América Latina, África e Europa. No site, há versão em inglês do edital e da ficha.

Os artistas selecionados receberão cachê, transporte, hospedagem e alimentação. O festival será realizado entre os dias 1º a 10 de outubro, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do PROMIC, e da Caixa Econômica Federal. A realização é da APD - Associação dos Profissionais de Dança de Londrina, com apoio institucional da Funcart.

 

Fonte: Cross Content
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade