Balé do Teatro Bolshoi volta ao Brasil em curta temporada

Dezesseis anos após sua última passagem pelo país, o maior e o mais tradicional balé do mundo apresenta-se, em junho, no Rio e em SP

21 mai 2015
12h00
atualizado em 22/5/2015 às 12h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O Balé do Teatro Bolshoi dispensa  apresentações. Considerado patrimônio cultural da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Bolshoi, que significa grande em russo, abre a Temporada Dell’Arte de Dança 2015 com dois dos mais famosos balés do repertório clássico: “Giselle” e “Spartacus. 

Cena do espetáculo “Spartacus” que será apresentado em São Paulo e no Rio de Janeiro pelo Balé do Teatro Bolshoi
Cena do espetáculo “Spartacus” que será apresentado em São Paulo e no Rio de Janeiro pelo Balé do Teatro Bolshoi
Foto: Divulgação

No Theatro Municipal do Rio de Janeiro, os dias 18 e 21 de junho serão reservados aos assinantes da série. No dia 18, será apresentado “Spartacus” e no dia 21, “Giselle”. Além das apresentações pela série, a companhia fará mais quatro espetáculos no Rio, também no Theatro Municipal. Nos dias 17 e 19 de junho, será apresentado o balé “Spartacus” e, nos dias 20 e 21 de junho, “Giselle”.

Em São Paulo, o Balé do Teatro Bolshoi estará no Teatro Bradesco, nos dias 24, 25 e 26 de junho, com “Spartacus”. Já nos dias 27 e 28 será apresentado o balé “Giselle”. Todos os espetáculos contarão com a participação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

A Temporada de Dança Dell’Arte 2015 faz parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros, que tem um calendário diversificado de eventos artísticos com espetáculos nacionais e internacionais de grande sucesso em diferentes áreas, como dança, música, concertos, exposições, teatros e musicais.

Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 450.  Informações sobre os espetáculos no Rio de Janeiro podem ser obtidas pelo site www.ingresso.com ou pelo tel. 4002-0019. Em São Paulo, acesse o site www.ingressorapido.com.br ou ligue para o tel. 4003-1212.

 

Fonte: Cross Content
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade