0

Alexia Dechamps vive prostituta em peça de teatro

10 set 2011
09h28
atualizado às 09h29

Roberta Pirro

Das festas e salões mais badalados da cidade, a atriz e ex-modelo Alexia Dechamps, 43 anos, passou a frequentar a zona de baixo meretrício para contar a trajetória de Gabriela Leite, 60 - uma mulher que largou tudo para ser prostituta -, na peça Filha, Mãe, Avó e Puta, inspirada no livro homônimo.

Afastada da TV e do teatro há sete anos, Alexia retorna aos palcos do CCBB, na quarta-feira, no papel mais polêmico de sua carreira. "Já estava em busca de trabalho quando conheci o livro de Gabriela. Não queria voltar fazendo qualquer coisa. Como eu tinha parado, precisava regressar com algo cult, não queria um texto comercial", explica.

E, para viver a personagem, a atriz passou bastante tempo com a ex-prostituta e saiu às ruas para conhecer garotas de programa. "Fui conversar com várias mulheres da Praça do Lido e elas me surpreenderam. São mães de família, casadas, trabalham na prostituição para melhorar o orçamento familiar, fiquei espantada. Elas me fizeram ver que existem coisas que nem imaginamos", revelou.

A atriz também aproveitou a nova fase para se despir da vaidade e deu adeus aos longos fios loiros para adotar um corte Chanel e aderir ao tom castanho. Além do cabelo, Alexia também topou mudar o visual e encarou um estilo mais envelhecido, com rugas e marcas de expressões. "Me desapeguei de qualquer vaidade. Pelo personagem, topo até raspar a cabeça. O problema é que demora muito para crescer e careca a gente não trabalha", diverte-se.

A escolha do tema prostituição não foi à toa. Alexia pretende levantar a discussão sobre o assunto. "Ainda é um tabu e existe preconceito. É a profissão mais antiga do mundo e continua aí, apesar de todas as modernidades, como a Internet. Existe hipocrisia, pois muita gente procura a prostituição para poder realizar suas fantasias. Não estou dizendo que acho certo ou errado. Acho que é uma profissão e que deveria ser regulamentada", esclarece.

Segundo Alexia, a história de Gabriela Leite não para por aí. "Vai ganhar as telas de cinema. As atrizes Vanessa Giácomo e Renata Sorrah vão interpretá-la nas fases jovem e madura".

Atriz viverá prostituta no teatro
Atriz viverá prostituta no teatro
Foto: Roberto Filho / AgNews
Fonte: O Dia
publicidade