Antes de morrer, Juliana Marins revelou conversa com os pais
Juliana Marins foi encontrada sem vida nesta terça-feira, 24
A publicitária Juliana Marins, de 26 anos, que sofreu uma queda em um penhasco durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, no último sábado, 21, foi encontrada sem vida nesta terça-feira, 24. A confirmação veio por meio de um comunicado publicado pela família nas redes sociais: "Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido."
Natural de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Juliana estava em uma viagem estilo mochilão pela Ásia desde fevereiro. Durante o percurso, passou por países como Filipinas, Vietnã e Tailândia, sempre compartilhando momentos da jornada nas redes sociais. No dia 27 de maio, ela relatou sentir falta da família e descreveu uma conversa especial que teve com os pais.
"Hoje liguei para eles chorando de saudade. Terminei a ligação com um sorrisão no rosto, rindo das bobeiras dos meus pais, e com uma paz no coração por ter vindo ao mundo nessa família. Ah, e claro que minha irmã teve que sair no início da conversa porque ela tinha que entrar numa reunião", escreveu a publicitária na ocasião.
Segundo o jornal O Globo, o acidente aconteceu durante uma trilha com guia em um dos pontos mais arriscados da rota que leva ao topo do vulcão. Desde então, seis equipes de resgate enfrentaram condições climáticas severas para tentar chegar até ela, contando com o auxílio de dois helicópteros e equipamentos como uma furadeira industrial.
O corpo foi encontrado por uma das equipes que conseguiu descer a encosta da área chamada Cemara Nunggal, situada entre 2.600 e 3.000 metros de altitude.
Ainda de acordo com a publicação, o resgate foi dificultado por fortes chuvas, terreno instável e o acesso complicado, o que impossibilitou qualquer contato com Juliana desde a queda. As autoridades locais ainda irão confirmar oficialmente a causa da morte.
Veja:
Post Juliana Marins (Reprodução/Instagram)