PUBLICIDADE

Instituto Olga Celebra o Dia das Crianças com Corrida Kids promovendo esporte e inclusão

13 out 2023 - 19h01
Compartilhar
Exibir comentários

O mês de outubro foi marcado por uma celebração especial do Dia das Crianças em São Paulo, promovida pelo Instituto Olga em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A Corrida Kids, realizada na Pista de Atletismo do Centro Olímpico - Parque das Bicicletas, reuniu cerca de 1000 crianças em um evento gratuito de inclusão e conscientização.

Foto: Lucio Dias / Meu Passeio

O objetivo central do evento foi destacar a importância da prática esportiva na promoção da saúde, bem-estar físico e mental entre as crianças, ao mesmo tempo em que enfatizou a necessidade de inclusão e socialização.

Pesquisas demonstram que as pessoas com deficiência, especialmente aquelas com deficiências mentais, seguidas de indivíduos negros e pardos, enfrentam mais manifestações de bullying e violência nas escolas. O Brasil, de acordo com dados do IBGE, figura entre os países com maiores índices de violência escolar, com o bullying afetando 40% dos estudantes que relatam já terem sido vítimas.

No dia do evento, a partir das 07 horas da manhã, o Instituto Olga reuniu uma multidão de crianças que enfrentaram o clima chuvoso em um gesto marcante de diversidade e inclusão. A largada teve início às 08 horas, com as crianças agrupadas por ondas e divididas em grupos de sete de acordo com a idade.

O presidente da instituição, Wolf Kos, destacou a importância do evento, afirmando que "todos os inscritos são campeões, pois superaram a si mesmos e celebraram as diferenças, demonstrando que o esporte é uma ferramenta poderosa para unir as crianças e promover uma sociedade mais inclusiva".

O evento contou com o patrocínio de Ri Happy, PB Kids, Sky, Nacional Tubos, Local Frio, Rehau, PowerSafe, Shimadzu e Nacional Aços.

Corrida em Dezembro

Para os apaixonados por corridas, no dia 03 de dezembro de 2023 acontece a IX Inclusão a Toda Prova Corrida e Caminhada. O local da prova será o Obelisco do Parque Ibirapuera. A prova pretende reunir 18 mil corredores e acontece no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O evento será realizado somente em dezembro, mas as inscrições estão abertas. Para realizar a sua inscrição clique aqui.

A entrega dos kits acontecerá em data escolhida pelo (a) atleta no ato da inscrição. A retirada será entre os dias 29/11 a 02/12 no Shopping West Plaza, das 11h às 21h, localizado na Avenida Francisco Matarazzo, s/n - Água Branca. Na ocasião serão aceitas doações espontâneas de um quilo de alimento não perecível.

Para efetuar a inscrição como PcD é obrigatório o envio de um e-mail para: corrida@institutoolgakos.org.br acompanhado de laudo ou documento comprobatório desta condição. Após o recebimento, análise e aprovação dos documentos, a empresa organizadora enviará por e-mail um cupom para que o atleta possa finalizar sua inscrição.

Dados do passeio:

  • Passeio: Corrida Kids Olga Kos - Esporte para a Inclusão
  • Recomendado: Todas as idades
  • Quando: Já foi
  • Horários: Concentração às 7h
  • Preços: Gratuito
  • [link de inscrição]

  • Locais:
    • Onde: Parque das Bicicletas
      • Endereço: Alameda Iraé, 35, Moema (no cruzamento entre as Avenidas Indianápolis e Ibirapuera) - São Paulo - Como chegar
      • Telefone: (11) 3396-6543
Meu Passeio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade