PUBLICIDADE

Bike Tour SP: Descubra São Paulo em família com passeios gratuitos!

6 out 2023 - 12h01
(atualizado às 17h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Embarque em aventuras pelas ruas de São Paulo com o Bike Tour SP, um projeto que transformou a maneira de explorar a maior cidade da América Latina sobre duas rodas. Que tal proporcionar uma experiência diferente para você e suas crianças?

Foto: Bike Tour / Meu Passeio

Uma aventura para toda a família

O Bike Tour SP, lançado em 2013, oferece passeios gratuitos por lugares turísticos e históricos da cidade. Com o Bike Tour SP, é possível pedalar em grupos de até dez pessoas, acompanhados por dois monitores experientes. E para melhorar a experiência, cada participante recebe um equipamento de áudio bilíngue (português e inglês) recheado de informações e curiosidades sobre os locais visitados.

São Paulo de bicicleta é uma descoberta

Enquanto a cidade continua a toda velocidade para quem está dentro de um carro, os participantes do Bike Tour SP têm o privilégio de explorar ícones paulistanos como as construções centenárias do centro histórico e as ciclovias do Parque Ibirapuera, Avenida Paulista e Faria Lima.

faça aqui sua inscrição

Conheça também: Passeio de bicicleta: como pedalar de forma segura?

Como funciona o Bike Tour SP? 

Os passeios têm duração aproximada de 1 hora e meia e acontecem nos finais de semana, em quatro horários: 9h, 11h, 13h e 15h.

Embora o passeio seja gratuito, a única "moeda" que você precisa oferecer em troca é a doação de 2kg de alimentos não perecíveis por participante. A doação pode ser entregue no dia agendado pelo site.

O Bike Tour SP oferece diferentes rotas, como a Avenida Paulista, o Centro Novo, o Centro Velho, o Parque Ibirapuera e a Vila Madalena (temporariamente desativadas). Cada uma delas oferece uma experiência cultural e histórica, com destinos como o MASP, Casa das Rosas, Edifício Copan e muito mais.

Todo equipamento que você precisa é fornecido no Bike Tour SP

Não é necessário trazer a sua própria bicicleta, capacete ou colete de identificação. Todo o equipamento necessário é emprestado durante o passeio. No entanto, recomendamos que você traga uma garrafa de água para se manter hidratado durante a atividade.

faça aqui sua inscrição

Para os pequeninos e para quem não sabe pedalar

E para quem não sabe pedalar ou deseja um passeio mais tranquilo, o Bike Tour SP oferece triciclos familiares aos domingos, com capacidade para dois adultos e uma criança.

Todos são bem-vindos!

O projeto também pensou em todos os públicos. Pessoas com necessidades especiais, como cadeirantes e deficientes visuais, têm uma rota exclusiva na Avenida Paulista. Nessa rota, vocês viajarão em um "trenzinho" formado por três triciclos conectados por uma bicicleta, puxado por um dos voluntários do projeto.

Imperdível! Sonic Adventure Park: várias atrações radicais para os pequenos aventureiros

E ainda é oportunidade de fazer o bem

O Bike Tour solicita que, no dia do passeio, cada ciclista contribua com 2kg de alimentos não perecíveis, destinados às instituições NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes) e CENA, que auxiliam centenas de famílias carentes, incluindo um trabalho com adultos em situação de rua e crianças carentes que moram no centro de São Paulo.

Dados do passeio:

  • Passeio: Bike Tour SP
  • Recomendado: Todas as idades
  • Quando: Atração fixa
  • Horários: 9h, 11h, 13h e 15h
  • Preços: Gratuito
  • [link de inscrição]

  • Locais:
    • Onde: Parque Ibirapuera
    • Onde: Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - MASP 
      • Endereço: Avenida Paulista, 1578, Bela Vista - São Paulo - Como chegar
      • Telefone: (11) 3251-5644
      • Site: masp.org.br
    • Onde: Casa das Rosas
    • Onde: Copan
      • Endereço: Avenida Ipiranga, 200, República - São Paulo - Como chegar
Meu Passeio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade