A série da Netflix que foi indicada ao Emmy 2023 mesmo após polêmicas com comunidade LGBTQIAP+ e acusação de racismo
Finalmente foram divulgados os indicados ao Emmy 2023. A lista inclui muitas produções que fizeram sucesso no último ano, contando com muitos títulos da Netflix. Uma das séries lembradas pela Academia, no entanto, causou bastante polêmica envolvendo a comunidade LGBTQIAP+ e acusação de racismo. Entenda!
O Emmy 2023 anunciou sua lista completa de indicados na última quarta-feira (12). Entre tantas produções lembradas pela Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas, estão alguns títulos da Netflix. Mas, uma série do estúdio que foi nomeada chamou atenção após ter se envolvido em diversas polêmicas, incluindo uma controvérsia com a comunidade LGBTQIAP+ e acusação de racismo.
'Dahmer: Um Canibal Americano' é indicado ao Emmy 2023
Estamos falando de "Dahmer: Um Canibal Americano". A trama, que foi inspirada na história real do serial killer Jeffrey Dahmer conquistou onze indicações ao Emmy 2023, incluindo Melhor Minissérie ou Antologia e Melhor Ator, pelo brilhante trabalho de Evan Peters como o psicopata, que também foi aclamado no Globo de Ouro deste ano.
Ainda que só tenha conseguido 57% de aprovação no portal agregador de críticas Rotten Tomatoes, e não tenha merecido uma recepção tão calorosa da crítica especializada, parece que o sucesso da produção, que se tornou rapidamente um dos seriados mais assistidos na história da Netflix, ajudou na sua campanha para a premiação mais importante da TV.
Entenda polêmicas envolvendo 'Dahmer: Um Canibal Americano'
"Dahmer" causou uma polêmica desde que foi lançada. Isso porque parentes das vítimas do serial killer ficaram bem incomodadas com a forma como elas não foram consultadas pela produção da série a respeito de terem suas histórias contadas na trama.
...