Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-BBB Mateus Pires revela prejuízo com investimento após reality show: 'Me descapitalizou'

Em entrevista ao Terra, arquiteto falou sobre maus investimentos e os desafios da vida pública

18 jan 2026 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O ex-BBB Mateus Pires, um ano após sua participação no reality, destacou a mudança em sua vida, o investimento na carreira de cantor, desafios financeiros com redes sociais e gratidão pela visibilidade que alavancou projetos pessoais e profissionais.

[VÍDEO]

O arquiteto Mateus Pires, de 29 anos, participou do Big Brother Brasil há um ano. Desde então, sua vida mudou bastante: ele passou a ser reconhecido em público, decidiu investir na carreira de cantor — com a qual sonha desde criança — e, ao mesmo tempo, viu sua vida financeira dar uma boa guinada.

Ao Terra, ele comentou que o programa não garantiu “louros” suficientes para se aposentar, mas impactou efetivamente sua realidade econômica.

“O BBB rendeu, sim, para mim. Não me aposentou, mas rendeu”, iniciou, em entrevista exclusiva. “A única coisa que, financeiramente falando, acho uma dica muito importante é cuidar dos valores que vão cobrar quando você sai do programa, porque, às vezes, você pode acabar pagando um valor muito alto, sabe?”, continuou.

Segundo Mateus Pires, um erro que muitos participantes cometem — e que ele mesmo cometeu — é despender uma quantia exagerada de dinheiro com redes sociais. Ele entende que é um investimento necessário, mas, por experiência própria, viu esse movimento descapitalizá-lo financeiramente na época em que deixou o reality.

“Tipo, uma empresa de marketing quer te ajudar com suas redes sociais. Cara, isso às vezes custa um valor muito alto. E, sim, dentro do programa você tem que cultivar o público, você vai precisar de uma equipe, mas veja quanto você vai investir nisso, tome cuidado. Foi uma das coisas em que eu realmente gastei muita grana e me descapitalizei.”

O ex-BBB afirma que é fácil se perder na organização financeira logo após o programa, já que, dependendo de como a pessoa sai do reality show, ela pode assinar contratos, fazer publicidades e acabar perdendo a noção do que está entrando e saindo. “Teve um momento em que eu parei e pensei: ‘Cara, eu tô gastando muito com isso, preciso segurar’.”

'Sempre quis ser pesssoa pública'

Mateus Pires, ex-BBB e cantor
Mateus Pires, ex-BBB e cantor
Foto: Fotografia: @brunnorangel Styling: @gomesc_rafael Look: @retropy_

Atualmente, Mateus trabalha como influenciador, mas mantém seu escritório de arquitetura, e é com essas duas rendas que ele tem investido na carreira de cantor. Sua primeira música foi lançada em dezembro de 2025 e, segundo ele, em breve virão mais faixas. Questionado sobre como ser uma pessoa pública impactou sua vida, ele não demonstrou preocupação com isso. Pelo contrário, deixou claro que era algo que buscava.

“Eu entrei no BBB porque queria essa visibilidade. Eu queria muito poder alavancar minha carreira como arquiteto também, queria ter essa vida pública, poder entrar em contato com marcas que eu sempre admirei e falar: ‘Cara, gente, vamos fazer alguma coisa juntos?’. E sinto que meu projeto musical também só veio à tona por conta dessa visibilidade, dessa projeção nacional do programa. Até hoje é assim: o BBB acaba e ainda tem pessoas que passam na rua e são reconhecidas.”

Mateus Pires, ex-BBB e cantor
Mateus Pires, ex-BBB e cantor
Foto: Fotografia: @brunnorangel Styling: @gomesc_rafael Look: @retropy_

“Até hoje tem gente que me para e pergunta se eu sou o Mateus do BBB. O que eu acho mais legal é que alguns casais me param e falam: ‘Por causa de você eu entendi a minha dinâmica familiar. Meu filho é gay, só que meu filho não é um gay afeminado’. Então, assim, é uma experiência muito legal. Lembro também de um casal que me parou em um bar em Ipanema e eu comecei a chorar com eles, eu os abracei por causa da história que contaram.”

Mateus Pires participou do BBB25 juntamente com Vitória Strada. A edição foi marcada pela dinâmica de duplas. Um ano depois, ao fazer um balanço de tudo o que viveu, uma palavra ganha força: gratidão.

“Eu sou eternamente grato à Vi [Vitória Strada]. Sem ela, eu não teria entrado e gostei muito de ter participado da edição. Juro, 2025 foi o ano da virada… eu consegui realizar sonhos que nunca imaginei, consegui trabalhar com marcas e pessoas com quem eu sempre sonhei. Eu olho pra trás e fico até meio emocionado, porque é louco viver essa experiência. Você quer abraçar o mundo, e eu fiz isso: abracei as ‘N’ oportunidades que surgiram.”

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade