A revolta de Demi Lovato com Lady Gaga: um show da 'Mother Monster' com atração bizarra deixou cantora bem chateada. 'Bulimia não é legal'
Há mais de 10 anos, a voz de 'Bad Romance' revoltou Demi por uma atitude no palco. Entenda:
Em março de 2014, uma apresentação de Lady Gaga no festival South by Southwest, nos Estados Unidos, virou alvo de críticas e reações intensas nas redes sociais, principalmente por parte de Demi Lovato. Na ocasião, a chamada Mother Monster levou ao palco a artista performática britânica Millie Brown, conhecida por usar o próprio vômito como forma de expressão.
O ato, que envolveu Brown ingerindo líquidos coloridos e vomitando sobre Gaga durante a música "Swine", foi visto como transgressor por uns e perturbador por outros. Para Demi, que à época já falava abertamente sobre sua luta contra a bulimia e outros transtornos alimentares, a performance foi mais que provocadora, foi irresponsável.
A cantora usou sua conta no X, antigo Twitter, para expressar o descontentamento, afirmando que ações como aquela glamourizavam doenças sérias que afetam milhões de pessoas. Eita!
'Bulimia não é legal', escreveu Demi no Twitter
"Triste… Como se já não tivéssemos pessoas suficiente glamurizando as desordens alimentares. Fim de linha, isso não é 'cool' ou 'artsy' mesmo", escreveu a cantora em sua rede social. Segundo ela, artistas do mainstream têm responsabilidade sobre o que expõem ao público, especialmente jovens em situação de vulnerabilidade emocional.
Em sequência, Demi questionou se o uso do termo "arte" justificaria performances que podem causar gatilhos. "Se eu fizer um discurso sobre automutilação, posso então assistir alguém se cortar no palco?", escreveu em outro tweet. A ex-estrela d...
Matérias relacionadas
Por que Globo vai passar o show da Lady Gaga com atraso? Pedido foi feito pela cantora