A regra 7-38-55 é a chave usada pelas pessoas com maior inteligência emocional
Essa regra do psicólogo Albert Mehrabian é o segredo para uma melhor comunicação, desde que a entendamos corretamente
Em 1967, Albert Mehrabian descreveu pela primeira vez a regra 7-38-55, que ressaltou a importância do ditado "não é o que você diz, mas como você diz". Este psicólogo e antropólogo, que lecionou na Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), conduziu inúmeros estudos pioneiros sobre comunicação não verbal, incluindo a influência de gestos, expressões faciais e tom de voz na percepção e compreensão de mensagens.
Seus livros, como * Mensagens Silenciosas * e * Comunicação Não Verbal *, tornaram-se obras seminais e têm sido amplamente estudados e citados desde sua publicação na década de 1970. Seu princípio é bastante surpreendente e contém uma verdade que permanece válida hoje, mais de 50 anos depois: é fundamental quando falamos de inteligência emocional. Além disso, compreender corretamente a regra 7-38-55 pode nos ajudar a lidar com situações do dia a dia.
O que é a regra 7-38-55?
A "regra 7-38-55" afirma que a comunicação é transmitida da seguinte forma: 7% por meio de palavras, 38% por meio do tom de voz e 55% por meio da linguagem corporal. Essa afirmação se baseia em dois estudos: um publicado por Mehrabian e Wiener, que compara a importância relativa das palavras versus o tom de voz, e um segundo publicado por Mehrabian e Ferris, que compara o tom de voz e a expressão facial. A regra foi posteriormente explicada em detalhes no livro "Mensagens Silenciosas".
93% da comunicação é não verbal e 7% é verbal. Ampliando essa análise, vemos que a comunicação não verbal inclui ...
Matérias relacionadas