0

10 séries brasileiras que você vai amar conhecer (e maratonar!)

Confira alguns títulos disponíveis na Netflix e no Globoplay para todos os gostos

28 jul 2020
16h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Sob pressão série
Sob pressão série
Foto: Reprodução/Globoplay / Alto Astral

Procurando uma produção nacional para assistir? Então, separa a pipoca, pois nós listamos as melhores séries brasileiras disponíveis nos serviços de streaming para você maratonar. Desde comédias, até dramas e suspenses, elas são perfeitas para um final de semana, seja sozinho ou com a família.

Nos últimos anos, as produções nacionais estão ganhando um espaço cada vez maior no mundo do entretenimento. Títulos originais Netflix e Globoplay já foram indicadas a prêmios no exterior e são acompanhadas por pessoas no mundo todo. Quer ver? Confira algumas opções incríveis para todos os gostos.

Pega o controle e dá um play nessas séries brasileiras

1. Coisa Mais Linda

Ambientada no Rio de Janeiro dos anos 50, a série "Coisa Mais Linda" conta a história de Maria Luiza, uma moça que viaja para a cidade carioca para abrir o negócio dos seus sonhos junto com seu marido, Pedro. No entanto, ela não contava que ele ia desaparecer e deixá-la sozinha e sem nada. A série acabou de ganhar sua segunda temporada e está disponível na Netflix.

2. Sob Pressão

Sucesso da Rede Globo, a série "Sob Pressão" possui três temporadas e está disponível no Globoplay. A trama gira em torno dos problemas enfrentados por funcionários de um hospital público na periferia do Rio de Janeiro. Além de falta de equipamentos e medicamentos, ela aborda o relacionamento entre os próprios médicos e também entre os pacientes.

3. Shippados

Foto: Divulgação/Globoplay / Alto Astral

Agora, se você está procurando uma série com temática mais leve para dar umas boas risadas, "Shippados" é a melhor opção. Estrelada pelos humoristas, Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch, ela vai contar a história de dois jovens que nunca tem sorte em encontros marcados por aplicativos de namoro. No entanto, quando eles se conhecem, percebem que tem muita coisa em comum e resolvem dar uma chance para um novo relacionamento. Com uma temporada de 12 episódios, a série é original Globoplay.

4. Boca a Boca

Um dos últimos lançamentos da Netflix, "Boca a Boca" narra o pânico dos jovens de uma cidade do interior após a descoberta de que um vírus perigoso está sendo transmitido através do beijo. Além da preocupação com a doença, os adolescentes ainda tem que lidar com o medo de terem seus segredos revelados.

5. 3%

Foto: Divulgação/Netflix / Alto Astral

Em um futuro pós-apocalíptico, o que conhecemos como o Brasil agora é chamado de Continente, um lugar pobre e com recursos escassos, em que vive a maior parte da população. Aos completarem 20 anos de idade, todos podem passar pelo chamado "Processo", que consiste em provas que exigem força física e mental para ver quem é apto para viver no Mar Alto, uma região rica e com mais oportunidades. No entanto, apenas 3% dos participantes são selecionados. A série conta com 3 temporadas e é original Netflix.

6. Hebe

A série do Globoplay acompanha toda a trajetória da apresentadora Hebe Camargo durante sua carreira na televisão brasileira. Interpretada pelas atrizes Valentina Herszage e Andréa Beltrão, a série possui uma temporada com 10 episódios e é perfeita para maratonar em um único dia.

7. Ilha de Ferro

Foto: Divulgação/Globoplay / Alto Astral

Estrelada pelo ator Cauã Reymond, "Ilha de Ferro" conta a história de Dante, um coordenador de produção de uma plataforma petrolífera, que compete com a novata Julia pelo cargo de gerente. Além de terem que lidar com os problemas em alto mar, os dois ainda precisam conciliar a vida pessoal em terra firme. Com duas temporadas, a série está disponível no Globoplay.

8. Ninguém Tá Olhando

Uma produção original Netflix, "Ninguém Tá Olhando" conta a história do anjo da guarda Uli, que não concorda com as ordens impostas a ele diariamente e decide se rebelar contra o sistema. Com muito humor, a série é estrelada pela atriz e influenciadora Kéfera, e possui uma temporada com oito episódios.

9. Reality Z

Os participantes do reality show Olimpo, conhecido como a Casa dos Deuses, recebem a notícia de que o Rio de Janeiro está sob um ataque zumbi e que o estúdio onde eles estão se tornou o único lugar seguro da cidade. A partir de então, eles tem que enfrentar diversos desafios e lutar pela sua sobrevivência. Com participação de Sabrina Sato, a série está disponível na Netflix.

10. Carcereiros

Foto: Divulgação/Globoplay / Alto Astral

Uma das séries brasileiras mais famosas, "Carcereiros" gira em torno da trajetória de Adriano, um historiador que começa a trabalhar em um presídio. Além de lidar com diversos problemas entre os presos, ele também enfrenta os desafios da vida pessoal ao lado da filha adolescente, Lívia, e da segunda esposa, Janaína. A série está disponível no Globoplay.

Veja também:

Parque de ferromodelismo é inaugurado sob pista de esqui na Alemanha
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade