PUBLICIDADE

Covid-19: Qual o status da doença no país?

No Simplão do Corre desta segunda-feira, Roberta Camargo fala sobre a situação da pandemia no Brasil após dois anos do início

16 mai 2022 05h00
| atualizado em 23/6/2022 às 19h21
ver comentários
Publicidade
Covid-19: Qual o status da doença no país hoje?:

A impressão que dá é que com o passar dos dias, estamos mais próximos do que um dia foi a vida normal. Pelo menos aqui no Brasil, né? Enquanto a China revive um momento de tensão para impedir uma nova onda de propagação da Covid-19, por aqui, ouço com cada vez mais frequência a pergunta: "Precisa ir de máscara?"

Em 2021, conversei com especialistas sobre os impactos da desinformação no combate à pandemia, principalmente nas periferias do país. E o governo federal teve um papel importante nessa ausência de comunicação eficaz com a população, desde a "gripezinha" até o questionamento sobre a necessidade ou eficácia da vacina. 

Apesar disso, hoje estamos em um lugar mais tranquilo, mas ainda de alerta. Conversei com a doutora Anna Paula Romero de Oliveira, infectologista do A.C.Camargo para entender qual é o status do momento em que estamos vivendo. Ela explica o que realmente significa o fim da situação de emergência decretada pelo Ministério da Saúde e quais são as atitudes ideais e mais seguras daqui pra frente.

Depois de um longo período de medo e dúvidas, é importante que agora, com vacina no braço e mais informações sobre o vírus, a gente se atente a realidade que nos cerca. Por mais chato e cansativo que seja, é a forma mais sensata de encarar tudo isso: com consciência, cuidado, bom senso e informação. Bora pro papo de hoje?

 

 

Fonte: Simplão no Corre
Publicidade
Publicidade