PUBLICIDADE

Podcast: Como lidar com o autismo na vida adulta?

Podcast Próxima Parada fala sobre campanha Abril Azul, que tem objetivo de dar visibilidade ao tema do TEA (Transtorno do Espectro Autista)

18 abr 2022 10h46
| atualizado às 11h01
ver comentários
Publicidade

A campanha "Abril Azul", que procura dar visibilidade ao TEA (Transtorno do Espectro Autista), é o tema de hoje do podcast Próxima Parada. Os apresentadores Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera conversam neste episódio com o auxiliar administrativo Gilberto Moreira Silva, 33, morador de Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo, que foi diagnosticado com TEA durante a infância.

Foto: André Santos/Agência Mural / Agência Mural

A mãe dele, Solange Moreira Silva, e a terapeuta ocupacional Danyelle Roque Miguel completam o time de entrevistados desta sexta-feira (08) e falam sobre os desafios sociais dessa parcela da população. No Brasil, estima-se que dois milhões de pessoas façam parte do espectro autista.

Próxima Parada

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. O episódio de hoje teve produção e roteiro de Jacqueline Maria da Silva, correspondente de Cidade Ademar, na zona sul da capital. A edição de som é do Pedro Rodrigues, a distribuição nas redes sociais da Pietra Alcântara e a coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

Agência Mural
Publicidade
Publicidade