PUBLICIDADE

Conheça Felipe, MC da quebrada que vai participar de batalha

Segundo episódio da websérie ficcional Pense Grande Sua Quebrada traz a história do jovem cantor que foi convidado para uma batalha de rima

9 dez 2021 09h00
| atualizado em 15/12/2021 às 16h56
ver comentários
Publicidade

O personagem Felipe (Josiel Santo) é um jovem negro e morador da periferia na fictícia favela da Tula Pilar - uma homenagem à escritora e atriz (falecida em 2019), que trabalha como vencedor ambulante e sonha em se tornar um MC renomado. Inclusive, já tem músicas lançadas.

Foto: Fundação Telefônica Vivo

Felipe é convidado por Vitória e outros moradores da quebrada para participar de uma batalha de MCs que vai acontecer. Tudo isso é retratado na websérie de ficção Pense Grande Sua Quebrada, uma iniciativa do programa Pense Grande da Fundação Telefônica Vivo.

A websérie ficcional é contada a partir da perspectiva de quatro jovens das periferias de São Paulo. Cinco coletivos de comunicação (Alma Preta, Desenrola e Não me Enrola, Embarque no Direito, Periferia em Movimento e Agência Mural) uniram forças para montar um roteiro que cumprisse o papel de democratizar a linguagem e o acesso ao universo do empreendedorismo social.

 

Fonte: Fundação Telefônica Vivo
Publicidade
Publicidade