PUBLICIDADE

15 sites que oferecem cursos gratuitos para melhorar o currículo

Esses sites podem te ajudar a enriquecer o currículo e conseguir uma vaga de emprego

23 jun 2023 - 05h00
(atualizado em 10/8/2023 às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Essas plataformas oferecem uma variedade de cursos em diferentes áreas
Essas plataformas oferecem uma variedade de cursos em diferentes áreas
Foto: Kateryna Onyshchuk/iStock

No mundo competitivo de hoje, conseguir o primeiro emprego pode ser um desafio para muitas pessoas. A falta de experiência profissional pode ser um obstáculo, mas felizmente existem recursos disponíveis para ajudar a adquirir habilidades para o mercado de trabalho.

Uma opção acessível e conveniente são os cursos gratuitos oferecidos por diversos sites online. Essas plataformas oferecem uma variedade de cursos em diferentes áreas, desde habilidades técnicas até desenvolvimento pessoal e profissional.

1 - Fundação Bradesco

Criada em 2001, a Escola Virtual da Fundação Bradesco é um portal de aprendizagem online que se dedica a oferecer uma ampla variedade de cursos gratuitos em diversas áreas de interesse. Seu catálogo abrange desde Desenvolvimento Pessoal e Profissional até Metodologias de Aprendizagem, Negócios e Inovação, Produtividade, Programação e Tecnologia da Informação.

2 - FGV 

A Fundação Getúlio Vargas oferece cursos gratuitos com certificado nas áreas de Educação, Finanças, Administração Pública, Economia, Humanidades e mais.

3 - Fundação Estudar 

A Fundação Estudar oferece de forma gratuita e online uma variedade de cursos que auxiliam no desenvolvimento profissional em todas as etapas da carreira, com cursos de Autoconhecimento, Produtividade, Inteligência Emocional, Decisão de Carreira e outros.

4 - EdX

A plataforma EdX oferece inúmeros cursos de diversos campos de conhecimento, provenientes de renomadas instituições como Harvard, MIT e Berkeley. Na EdX, os certificados de conclusão dos cursos são disponibilizados mediante pagamento, mas os valores podem variar.

5 - Instituto Tim

A operadora de celular Tim disponibiliza formações gratuitas por meio do Instituto Tim. O objetivo é fornecer conhecimento de ciência, tecnologia e inovação para jovens, abrangendo temas como Desenvolvimento de Software, Programação Mobile, Games, Escrita, Empreendedorismo e mais.

6 - Coursera

A plataforma Coursera disponibiliza conteúdos de formação em áreas como Artes e Humanidades, Negócios, Saúde, Informática, Aprendizagem de Línguas, Ciências Sociais e muito mais. Em colaboração com renomadas empresas e instituições acadêmicas como Stanford, UPenn, Caltech, Columbia, Dartmouth e outras, a plataforma oferece a opção de solicitar isenção de custo para obtenção do certificado do curso.

7 - Instituto Federal de Rondônia

No Instituto Federal de Rondônia é possível acessar cursos online gratuitos que oferecem certificados de conclusão em áreas como Ciências Exatas, Ciências Humanas, Artes, Programação e mais.

8 - Escola Virtual de Governo

A Escola Virtual de Governo disponibiliza um catálogo abrangente de cursos provenientes das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública. A plataforma conta com uma variedade de conteúdos, que incluem Análise e Ciência de Dados, Gestão de Pessoas, Políticas Sociais, Direitos Humanos, Economia, Comunicação, Liderança, entre outros.

9 - IFES-RS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul oferece cursos online gratuitos com certificação, disponíveis para estudantes e para o público em geral. São diversas opções em áreas como Ambiente e Saúde, Ciências Exatas e Aplicadas, Ciências Humanas, Educação, Gestão e Negócios, Idiomas e Línguas, Turismo e outras.

10 - Sebrae

O Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, disponibiliza cursos gratuitos com certificado em áreas como Empreendedorismo, Ética, Finanças, Marketing, Habilidades Pessoais, Inovação e mais.

11 - Kultivi

Conhecida entre os estudantes, a Kultivi oferece cursos complementares gratuitos com certificação em diversas áreas, incluindo Idiomas, Marketing Digital, Carreira e Negócios, e Saúde.

12 - MOOC GGTE - Unicamp

O GGTE - Unicamp é um portal que oferece cursos online, livres e gratuitos desenvolvidos pela comunidade acadêmica da Unicamp em colaboração com o Grupo Gestor de Tecnologia Educacional da universidade. São oferecidas formações em diversas áreas de conhecimento como Biologia Investigativa, Educação, cidadania, Desenvolvimento de Software, Edição e Tratamento de Imagens, UX e UI Design, entre outras.

13 - iTEC

A Intelbras, uma indústria brasileira especializada no desenvolvimento de tecnologias, oferece cursos online gratuitos por meio de seu Centro de Capacitação em Tecnologia - iTEC. Os treinamentos são totalmente gratuitos e os certificados são emitidos ao final do curso. A variedade de cursos abrange temas como Negócios, Vendas, Marketing e Atendimento ao Cliente, Redes, Comunicação, Controle de Acesso e muito mais.

14 - Omie.Academy

A plataforma de gestão para pequenas e médias empresas, Omie, disponibiliza cursos gratuitos e certificados em áreas relevantes para empreendedores, tais como E-commerce, Comunicação e Marketing, Administração e Finanças, entre outras opções.

15 - Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza oferece cursos online e gratuitos com certificados, abrangendo uma variedade de ferramentas de trabalho, como Canvas, Gestão de Pessoas, Gestão de Tempo, Design e Photoshop, e outras opções.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade