PUBLICIDADE

Três? Não. Ford vai lançar 10 produtos no Brasil em 2023

Ford faz balanço de 2022 e anuncia o lançamento de 10 produtos em 2023, ampliando bastante o que já tinha sido confirmado (3 produtos)

14 dez 2022 - 17h35
(atualizado às 21h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Ford F-150
Ford F-150
Foto: Ford / Divulgação

A Ford Brasil aproveitou a ocasião de seu balanço do ano para surpreender a mídia automotiva. Ao contrário dos três carros que eram esperados para 2023, a Ford anunciou o lançamento de 10 produtos na próxima temporada. Trata-se de uma forte ampliação nas perspectivas da empresa para o Brasil.

Os carros já confirmados para 2023 são o Ford Maverick Hybrid (a picape é campeã do Prêmio Trend Car 2023), o Ford Mustang Mach-E (o esportivo ganhou o Prêmio Trend Car 2022) e o Ford E-Transit. Os dois últimos são totalmente elétricos.

“Teremos em 2023 o lançamentos de 10 produtos totalmente novos no Brasil, sem mudar o nosso foco em picapes, SUVs e veículos comerciais, com qualidade e tecnologia global”, disse Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. A empresa não disse quais serão as novidades.

Ford Equator, que deve chegar ao Brasil como Novo Territory
Ford Equator, que deve chegar ao Brasil como Novo Territory
Foto: JMC-Ford / Divulgação

Uma dessas novidades deve ser a picape Ford F-150, há muitos anos aguardada para o Brasil. Ela chegará em boa hora, pois a Stellantis esté vendendo bem as picapes Ram 1500 e Ram Classic, que são concorrentes do Ford F-150.

Outra novidade pode ser uma nova versão a combustão do Ford Mustang, provavelmente a GT Performance, que já foi vendida no Brasil, ampliando a presença do clássico esportivo no país. A nova geração do Ford Territory também é aguardada para o mercado brasileiro, bem como uma nova versão do Ford Bronco Sport.

Em 2022, o Ford Transit foi a van que mais cresceu no segmento de passafeiros e a segunda que mais avançou entre os furgões. Em 2023, a linha será ampliada com o Ford E-Transit elétrico, do Transit Automático (como primeira van automática do mercado) e do Transit Chassi (segundo semestre).

Balanço e vendas

A previsão da Ford é de crescimento do mercado automotivo em 2023, chegando a aproximadamente 2,2 milhões de unidades. E o plano da Ford é crescer acima do mercado com a expansão do seu portfólio de produtos.

“Para a Ford, o nome do jogo em 2023 é crescimento”, disse Daniel Justo. “Estamos trazendo esses produtos para competir em segmentos em que antes não estávamos presentes.”

Ford Transit
Ford Transit
Foto: Ford/Divulgação

A marca está investindo forte também na jornada do consumidor, tanto digital como na rede, que tem hoje 110 concessionárias. Dessas, 33 já inauguraram o novo padrão global de identidade da marca, Ford Signature, com instalações modernas. O depósito de peças em Cajamar (SP) agiliza a entrega de itens no pós-venda.

A empresa inaugurou ainda o Ford Academy, novo centro multifuncional da marca em São Paulo, e lançou o Ford <Enter>, programa de capacitação de pessoas de baixa renda para o mercado de tecnologia.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade