PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nissan Resonance dá pista sobre novos crossovers da marca

15 jan 2013 - 12h46
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricante japonesa Nissan mostrou duas novidades nesta terça-feira, durante o salão do automóvel de Detroit (EUA). Uma é um carro conceito crossover batizado de Resonance e a outra é uma versão do Versa vendida no mercado americano e chamada Note.

A fabricante japonesa Nissan mostrou o carro conceito crossover batizado de Resonance
A fabricante japonesa Nissan mostrou o carro conceito crossover batizado de Resonance
Foto: Reuters

O Resonance possui faróis e lanternas em forma de bulmerangue e acompanham as linhas do carro, que caem desde a parte traseira em direção à frente mais baixa. O aspecto esportivo é realçado com grandes rodas de 22 polegadas e a chamativa cor laranja. O modelo equipado com propulsor 2.5 l híbrido é uma prévia de como serão os crossover da Nissan no futuro.

Já o hatch Versa Note começa a ser vendido nos Estados Unidos a partir de junho deste ano a partir de US$ 13,9 mil. O modelo para cinco pessoas possui motor 1.6 l 16 válvulas. Segundo a assessoria da marca no Brasil. o modelo será produzido no México inicialmente, na mesma plataforma V do March e do Versa, mas não há planos para produção no Brasil no momento.
 
Salão de Detroit

O salão do automóvel de Detroit é um dos mais importantes do mundo e abre a temporada de novidades da indústria automobilística. Fabricantes como GM, Volkswagen, Ford, Audi, Toyota, Maserati, Honda, Mercedes, Nissan, BMW e outras mostram os carros que estarão nas ruas – inclusive do Brasil – nos próximos meses. O evento ocorre depois de uma retomada nas vendas nos Estados Unidos no ano passado, a níveis de 2007 (antes da crise mundial). Serão apresentadas cerca de 50 novos modelos, com a presença de 6 mil jornalistas. A feira fica aberta ao público até 27 de janeiro.

 
O jornalista viajou a convite da Anfavea.
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade