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Nissan Frontier chega a 50 mil unidades feitas na Argentina

Reestilizada em abril, picape Nissan Frontier chega a 50 mil unidades produzidas na Argentina – cerca de 33 mil delas somente para o Brasil

28 jun 2022 - 16h14
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Nissan Frontier chega a 50 mil unidades feitas na Argentina
Nissan Frontier chega a 50 mil unidades feitas na Argentina
Foto: Nissan/Divulgação

A Nissan comemora o sucesso comercial da picape Frontier. Perto do quarto aniversário do início da produção em Córdoba, e dois meses após o anúncio do lançamento da nova Nissan Frontier, a empresa japonesa comemora 50 mil unidades produzidas da sua picape na Fábrica Santa Isabel, na Argentina. Confira nossas primeiras impressões ao dirigir a nova Nissan Frontier.

A unidade número 50 mil da Nissan Frontier é um exemplar da versão topo de linha Pro-4X na cor cinza, uma das novas versões lançadas em abril, que é destinada ao mercado brasileiro. A atual geração da picape média é produzida na Argentina desde 2018. De acordo com a Nissan, já foram exportadas mais de 33 mil unidades da Frontier para o mercado brasileiro. 

Nissan Frontier de número 50 mil é uma unidade da versão Pro-4X
Nissan Frontier de número 50 mil é uma unidade da versão Pro-4X
Foto: Nissan/Divulgação

"Há muitas maneiras de definir o que essa conquista significa para nós como empresa, mas principalmente quero reconhecer o trabalho realizado por cada um dos membros da Nissan Argentina. Cada uma dessas pessoas, juntamente com nossos parceiros estratégicos, são os únicos que nos permitem continuar crescendo de forma constante, assim como temos feito desde que desembarcamos no país como subsidiária da Nissan Motor Corporation", disse Gonzalo Ibarzabal, presidente da Nissan Argentina.

Nova Nissan Frontier Pro-4X
Nova Nissan Frontier Pro-4X
Foto: Nissan/Divulgação

A partir do segundo semestre deste ano, a picape argentina também será exportada para o Chile e Colômbia. Para isso, a fábrica da Nissan em Santa Isabel ganhou um turno extra, com 550 novos trabalhadores. Em 2020, a unidade fabril recebeu um investimento adicional de 130 milhões de dólares (cerca de R$ 680 milhões), visando principalmente a incorporação de novas tecnologias de produção e o desenvolvimento de novos fornecedores locais.

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