PUBLICIDADE

Navio chinês chega ao Brasil com 2.796 carros da BYD e GWM

Montadoras chinesas começam a invadir o Brasil com carros elétricos e híbridos; navio faz sua viagem inaugural

29 ago 2023 - 16h19
Compartilhar
Exibir comentários
Navio chinês da Cosco Shipping chega com milhares de carros da BYD e da GWM
Navio chinês da Cosco Shipping chega com milhares de carros da BYD e da GWM
Foto: Prefeitura de Vila Velha / Guia do Carro

O Porto de Vila Velha, no Espírito Santo, comemora a chegada do navio Green Kemi, que despeja no Brasil exatos 2.796 carros elétricos e híbridos das montadoras chinesas BYD e GWM.

A entrega marca a viagem inaugural do navio chinês da Cosco Shipping (China Ocean Shipping Company). O Green Kemi partiu de Taicang, no leste da China, no dia 18 de julho, trazendo o sonho de consumo de muitos brasileiros: os carros da BYD e da GWM.

É uma verdadeira invasão chinesa ao mercado brasileiro, que deve impactar o ranking de emplacamentos de carros elétricos em setembro e outubro.

Porto de Vila Velha, no Espírito Santo
Porto de Vila Velha, no Espírito Santo
Foto: Prefeitura de Vila Velha / Guia do Carro

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, depois de desembarçar no Espírito Santo os veículos partirão para vários estados brasileiros, especialmente São Paulo, que concentra o maior volume de vendas de carros elétricos e híbridos.

O Green Kemi é o primeiro navio de um total de 45 embarações da “frota verde” da Cosco Shipping. O navio tem 225 m de comprimento, 33 m de largura e capacidade para transportar 68 mil toneladas de cargas.

BYD Dolphin avança no mercado brasileiro de carros elétricos
BYD Dolphin avança no mercado brasileiro de carros elétricos
Foto: BYD / Guia do Carro

“É um acontecimento marcante para a história da cidade: atuar como porta de entrada, no Brasil, de carros elétricos de última geração, altamente luxuosos, que são capazes de competir em igualdade de condições com modelos similares de marcas conceituadas como Audi e BMW, cujos preços variam de R$ 200 a R$ 400 mil”, disse o prefeito de Vilha Velha, Arnaldinho Borgo.

Segundo o prefeito, “isso significa novas divisas e maior arrecadação tributária para o município”. Borgo comemora o fato de a Cosco Shipping ter vescolhido o Porto de Vila Velha para seus desembarques.

A empresa estima trazer mais 15 mil carros da China para o Brasil este ano pelo porto capixaba. Antes desta entrega de 2,8 mil carros do Green Kemi, a indústria automobilística chinesa já despejou 8 mil veículos no mercado brasileiro através de Vila Velha.

GWM Ora 03: veja o filme de lançamento do carro elétrico chinês:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade