PUBLICIDADE

CFMoto lança motor de nova geração com 3 cilindros e 675 cm³

21 nov 2023 - 09h28
Compartilhar
Exibir comentários

A CFMoto é uma das empresas orientais que tem trabalhado bastante para se tornar mais popular em um futuro próximo, e a chegada de vários modelos de média e alta cilindrada ajudam nesse sentido.

Aos motores bicilíndricos de média cilindrada que são instalados em suas motocicletas de 450 a 700 cm³ serão acrescentados outros de 3 e 4 cilindros que atingirão 1000 cm³.

Vale destacar que a CFMoto começou a fabricar motos em 1989 e atualmente quase 5 mil pessoas trabalham em sua fábrica em Hangzhou, perto de Xangai. O volume de negócios da companhia tem um aumento constante, especialmente nos últimos anos e agora parece que ela decidiu fazer a sua aterrissagem definitiva na Europa.

Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

CFMoto EVMX é a primeira elétrica da marca chinesa

MOTOCICLISMO 311: confira os destaques desta edição

Kawasaki Ninja 500: a nova aposta da marca verde

Trabalho em colaboração com a KTM

Uma das premissas para a evolução da CFMoto é o acordo de colaboração com a KTM, com a qual é importadora na China há uma década, e que em 2017 criou uma Joint Venture para iniciar a produção de componentes para a marca austríaca, relacionamento que levou em 2020 à criação de uma fábrica em Hangzhou para motocicletas KTM.

Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

Além disso, a CFMoto começou a utilizar motores austríacos há alguns anos nos seus próprios modelos da série 800, o que fez sua gama se multiplicar. Atualmente, todos os modelos KTM são fabricados com motores bicilíndricos de 790 cm³.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:

Instagram | Facebook | Youtube

Twitter | GoogleNews

Os 3 cilindros

O próximo novo motor CFMoto já foi apresentado no EICMA, em Milão. Trata-se de um 3 cilindros em linha de 675 cm³, embora provavelmente acabe ampliando sua capacidade no futuro.

Nesta versão inicial é anunciada uma potência de 100 cv com torque de 6,9 kgf.m a 8.250 rpm, em linha com os atuais motores existentes. É uma unidade com estrutura semelhante à de outros motores, com cilindros levemente inclinados, distribuição DOHC, corrente lateral, dutos de admissão verticais, virabrequim ajustado em 120 graus e eixo de balanceamento localizado na frente da manivela. O cárter é curto e já conta com pistões forjados e um design que permite pesar apenas 55 kg.

E você, gostou desta novidade chinesa? Escreva sua opinião aqui pra gente!

  • CFMoto 675 lança motor de nova geração com 3 cilindros
    CFMoto 675 lança motor de nova geração com 3 cilindros
    Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
Motociclismo Online
Compartilhar
Publicidade
Publicidade