PUBLICIDADE

Caoa vai ser uma marca de carros nacional e independente

Presidente da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, fez a revelação durante uma conversa com jornalistas, da qual participamos

26 fev 2024 - 10h50
(atualizado em 28/2/2024 às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho: Tiggo 8 PHEV será nacional
Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho: Tiggo 8 PHEV será nacional
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

O presidente da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, confirmou duas bombas na manhã desta terça-feira, 26, numa conversa em Franco da Rocha, SP.

A primeira é que a Caoa Chery vai fabricar ainda este ano o Tiggo 8 PHEV, da Caoa Chery, em Anápolis, GO. "Vai ser o primeiro híbrido plug-in nacional", disse o empresário do setor automotivo. O Caoa Chery Tiggo Pro Hybrid-Plug-in é atualmente o SUV mais tecnológico da marca e vem importado da China.

A segunda é ainda mais importante, porém sem muitos detalhes. A Caoa vai se tornar uma marca de carros, com tecnologia nacional, com a experiência de vários anos de produção e desenvolvimento em Anápolis, GO. Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho não quis dizer em qual segmento a marca CAOA vai estrear, mas será "num nicho específico em que temos muita experiência".

Isso não significa que a parceria com a Chery vai terminar, mas sim que a Caoa segue um rumo empresarial natural depois de muitos anos trabalhando em parceria com marcas como a Chery e a Hyundai. 

A conversa, da qual participamos, ocorreu durante a inauguração do novo Centro de Distribuição da Caoa Chery em Franco da Rocha, SP.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade