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YouTube Premium libera botão "Jump ahead" para assinantes nos EUA

Baseada em IA (inteligência artificial), a nova função permite que o usuário pule o vídeo para partes mais interessantes

5 mai 2024 - 20h24
(atualizado em 6/5/2024 às 12h54)
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Em testes desde março, a função Jump Ahead acaba de chegar às mãos dos assinantes do YouTube Premium. Trata-se de uma IA (inteligência artificial) que avança vídeos para as partes mais relevantes, isto é, de maior interesse para quem está assistindo. 

Foto: Rego Korosi/Flickr/CC-2.0 / Canaltech

Após dar um duplo-toque no botão skip (pular), um novo botão em forma de pílula chamado "Jump ahead" aparece na tela, indicando que é possível avançar o vídeo para a região em que os usuários da plataforma mais costumam escolher, ao invés de só avançar 10 segundos. O botão aparece por alguns instantes no canto inferior direito e desaparece em seguida.

O Canaltech chegou a noticiar que a nova funcionalidade estava em testes, quando a companhia afirmou que um algoritmo de IA iria considerar padrões de visualização dos vídeos para identificar os seguimentos mais assistidos pelos usuários — considerados pelo algoritmo como pontos principais para aumentar o engajamento do público com determinado conteúdo.

Disponível apenas nos EUA

Teste do botão "Jump ahead" foi liberado a assinantes do YouTube Premium nos EUA (Imagem: Captura de Tela/9to5Google)
Teste do botão "Jump ahead" foi liberado a assinantes do YouTube Premium nos EUA (Imagem: Captura de Tela/9to5Google)
Foto: Canaltech

Até o momento, a nova função só está disponível nos Estados Unidos e para vídeos em inglês, a partir do app do YouTube para Android. Aliás, vale informar que, mesmo assim, ela ainda não está ativa para qualquer vídeo, apenas para alguns selecionados pela plataforma.

Para assinantes, o caminho para testes é acessar a página de experimentos do YouTube e, na sequência, acessar o menu Configurações e depois Testar os novos recursos experimentais.

Ou seja: é uma função experimental do Google que abriu uma nova etapa de testes para usuários americanos, com data limite para avaliação até dia 1 de junho. Após esse prazo, a função deve ser liberada a mais vídeos e usuários, caso seu desempenho seja positivo.

Fonte: 9to5Google

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