Wozniak abandonou a universidade para fundar a Apple. Anos depois, já milionário, uma pancada na cabeça mudou completamente o rumo de sua vida
Depois, voltou para a universidade usando um pseudônimo e com uma missão clara: nunca mais voltar para o mundo dos negócios
A primeira Apple era facilmente comparada ao Yin e Yang. O Yin, sem dúvida, era Steve Jobs. Já o outro Steve, Wozniak, era o Yang. Wozniak começou seus estudos com a precisão de um osciloscópio e um sorriso quase infantil. Ele era brilhante — do tipo que constrói calculadoras científicas no tempo livre.
Mas a universidade não durou muito
Segundo algumas versões, ele foi expulso por acumular uma conta astronômica (equivalente a 50 mil dólares atuais) no sistema de informática do campus. Outras histórias dizem que foi por enviar mensagens de brincadeira usando os computadores da instituição. E há quem diga que ele simplesmente se cansou e decidiu sair.
Mas isso pouco importa porque menos de um ano depois, Bill Fernandez os apresentaria e os dois Steves se tornariam colegas inseparáveis. Juntos, programariam o jogo Breakout para a Atari, fundariam a Apple e, a partir daí, tudo sairia completamente dos trilhos.
O acidente que apagou sua memória (e o fez questionar tudo)
Wozniak possui um doutorado honorário em engenharia concedido pela Universidade de Boulder, no Colorado. Mas é honorário, porque ele nunca completou seus estudos formais de forma convencional.
Em setembro de 1968, começou sua graduação, mas em menos de um ano já havia deixado a universidade. Depois passou pelo De Anza College e, mais tarde, ingressou na Universidade da Califórnia em Berkeley, onde finalmente concluiu seu diploma em engenharia elétrica e ciências da computação.
Mas é importante entender o que...
Matérias relacionadas
IBM demitiu 8 mil funcionários para substituí-los por IA, e contratou vários outros... por IA
Nem todo mundo sabe, mas quem assina Youtube Music tem um jeito melhor para ouvir músicas no PC