Você dificilmente encontrará um RPG tão bom quanto este, e é impossível não ficar furioso ao ouvir sua história
Half-Life 2 sofreu atraso que afetou outros lançamentos programados, incluindo o clássico Vampire: Bloodlines
O ano de 2004 foi absolutamente brutal. Em termos de lançamentos para todas as plataformas, foi o ano de Halo 2, World of Warcraft, Fable, Grand Theft Auto: San Andreas e Metal Gear Solid 3: Snake Eater, entre muitos outros. Parece justo dizer que foi um ano repleto de ótimos jogos, mas curiosamente, dois desses títulos chegaram às lojas no mesmo dia. Estamos falando de Half-Life 2 e Vampire: The Masquerade - Bloodlines.
Ambos foram lançados em 16 de novembro - na época, os jogos ainda competiam pelas vendas de Natal - e, embora tenham sido desenvolvidos por estúdios diferentes, entraram para a história como um dos melhores jogos de tiro e um dos melhores RPGs, respectivamente. O que talvez seja ainda mais curioso é saber que existe uma lógica perfeitamente explicável por trás desse fenômeno.
Half-Life 2
Para entender o que aconteceu, primeiro precisamos aceitar um problema fundamental que todos os desenvolvedores e distribuidores de videogames enfrentavam na época: se você quisesse fazer um jogo, também precisava criar um motor gráfico. Uma tarefa titânica, é claro, mas também administrável, pois esses projetos não eram tão caros quanto são hoje.
Seja como for, após o sucesso do Half-Life original de 1998, a Valve tomou a iniciativa de licenciar seu novo motor Source - baseado no GoldSrc, que por sua vez era uma versão bastante modificada do software criado por John Carmack para desenvolver Quake. A empresa americana, no entanto, tinha uma cláusula contratual para seus ...
Matérias relacionadas
Sem querer, Donald Trump está acabando com o único veículo 4x4 fabricado na França