Um agricultor empilhou 500 toneladas de batatas para quem quisesse levá-las de graça e um grande movimento aconteceu
Francês decidiu doar as toneladas de batatas que não conseguiu vender Iniciativa atraiu pessoas que acumularam grandes quantidades e as revenderam
Gigny-Bussy é uma comuna no departamento de Marne, no nordeste da França. Geralmente, as pessoas que vão para lá o fazem apenas de passagem ou para apreciar suas paisagens e arquitetura em madeira. Recentemente, porém, sua principal atração foi outra coisa: uma enorme montanha gigantesca composta por mais de 500 toneladas de batatas empilhadas no meio de um campo.
Um agricultor não conseguiu encontrar um lugar para elas no mercado, então fez um alarde e tomou uma decisão peculiar: doá-las aos seus vizinhos.
Gigny-Bussy, uma comuna com menos de 300 habitantes, está nas manchetes por um motivo curioso: uma montanha de batatas disponível para quem quiser levá-las gratuitamente. O jornal francês L'Union, um dos primeiros a divulgar a notícia, estima que possa haver mais de 500 toneladas de tubérculos empilhados perto da D396, uma estrada que atravessa hectares de plantações.
Se não é comum encontrar uma montanha de batatas empilhadas no campo, ao ar livre, é ainda menos frequente que essa pilha gigantesca esteja disponível para quem quiser levar os tubérculos para casa. Se isso aconteceu em Gigny-Bussy (Marne), deve-se basicamente a um agricultor local que, sem conseguir vender parte de sua colheita e para evitar que o produto apodrecesse sob o sol de verão, decidiu montar o maior bufê gratuito de batatas do mundo.
Não se sabe muito sobre o agricultor em questão, apenas que ele é de Aube, possui terras em Marne e se viu diante do dilema de o que fazer com as centenas de toneladas de...
Matérias relacionadas
Dois suecos criaram o Flightradar24 como hobby em 2006; acabaram de vendê-lo por uma fortuna