Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Uber ainda vê espaço para crescer no Brasil

24 ago 2026 - 16h07
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Mesmo com 140 milhões de usuários e 90% dos adultos já atendidos no Brasil, a Uber prevê forte crescimento no país apostando na expansão de portfólio, como serviços para mulheres e adolescentes. A empresa planeja investir R$ 2 bilhões nos próximos cinco anos em seus centros de tecnologia em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de seguir defendendo a liberação do transporte de passageiros por motos na capital paulista.

A Uber prevê uma tendência de crescimento ainda forte no Brasil nos próximos anos, apesar dos atuais 140 milhões de usuários no país, disse a diretora-geral da empresa de transporte urbano ⁠por aplicativo, Silvia Penna.

"Nosso objetivo é trazer mais ‌produtos", afirmou a executiva em entrevista à Reuters. "Continuamos investindo muito aqui", acrescentou.

Para crescer seus negócios no Brasil, ‌a empresa aposta na expansão ‌de seu portfólio. A Uber lançou em ⁠março um serviço voltado apenas a mulheres, ampliando gama de produtos desenvolvidos no Brasil e que incluem um focado em adolescentes em que pais de menores de idade podem acompanhar o áudio ‌e o trajeto da corrida. "Esses foram produtos feitos aqui ‌e agora estão ⁠mundo a ⁠fora", disse Penna.

A Uber pretende investir R$2 bilhões nos próximos ⁠cinco anos em ‌centros de pesquisa ‌e de desenvolvimento no Brasil, em São Paulo e Rio de Janeiro.

A companhia oferece serviços em praticamente todas as cidades brasileiras com pelo ⁠menos 100 mil habitantes e cálculos da empresa apontam que cerca 90% dos brasileiros adultos já utilizaram a plataforma de transporte.

O centro de tecnologia em São Paulo ‌conta com 700 engenheiros e se encontra em fase de expansão, enquanto o escritório do Rio ⁠de Janeiro deve contar com 200 profissionais, disse a executiva.

Parte do esforço da empresa em lançar novos serviços está na defesa da liberação do transporte de passageiros por motocicletas na cidade de São Paulo, modalidade que segue combatida pela prefeitura na Justiça.

"O Uber Moto é uma realidade do Brasil, a exceção é São Paulo", disse a executiva. "Nos dias que a gente operou em São Paulo, registramos a mesma realidade do Brasil inteiro", acrescentou ela.

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra