Site do aeroporto de Guarulhos sofre ciberataque; veja o que disse empresa
Uma das funções do site é permitir que o passageiro acompanhe, em tempo real, o status de cada voo de embarque ou desembarque
O site do Aeroporto de Guarulhos (SP) foi alvo de um ataque cibernético nesta terça-feira (12). De acordo com o GRU, concessionária que administra o aeroporto, não ocorreram impactos nas operações ou alterações no site.
“A GRU Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos, confirma o ataque cibernético ao site oficial da companhia, porém esclarece que não ocorreram alterações nas páginas e qualquer impacto às operações”, disse a concessionária em nota enviada à imprensa.
O aeroporto internacional de Guarulhos é o segundo maior da América Latina e o maior em movimento do Brasil.
No último mês, mais de 3,7 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto de Guarulhos, sendo quase 2,5 milhões em voos domésticos e 1,2 milhão em voos internacionais, segundo informações do site GRU Airport.
Uma das funções do site é permitir que o passageiro acompanhe, em tempo real, o status de cada voo de embarque ou desembarque.
A administração não informou detalhes sobre o ataque cibernético, como em quanto tempo o site foi recuperado e quando foi detectada a invasão.