Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Shein traz primeira loja física ao Brasil após bombar no comércio online

A marca funcionará em loja física durante cinco dias em SP. A ideia é aproximar consumidores dos produtos e incentivar o consumo online

3 nov 2022 - 18h33
Compartilhar
Exibir comentários
Shein
Shein
Foto: Shein/Divulgação

A Shein, marca chinesa conhecida por sua variedade de roupas e acessórios a preços competitivos, vai abrir a sua primeira loja física no Brasil, em São Paulo. O estabelecimento será temporário, disponível apenas entre os dias 12 e 16 de novembro, no Shopping Vila Olímpia.

Uma das principais características da marca é o foco na rapidez da produção e consumo das roupas, o que também é conhecido como “fast-fashion”. As peças são produzidas a um volume mais baixo, que vai aumentando conforme a demanda registrada nos pedidos online.

Segundo Felipe Feistler, gerente geral da marca no Brasil, a iniciativa tem como objetivo aproximar os consumidores da marca. Na loja, os clientes poderão encontrar cenários próprios para fotos para fotos e vídeos para o Instagram, o chamado “instagramável”.

Uma ação parecida já havia sido empregada pela empresa no Rio de Janeiro, no começo do ano. Sem estoque e com apenas peças do mostruário, o cliente que desejasse comprar algo no estabelecimento deveria encomendar via aplicativo.

Segundo o gerente da Shein, o mercado brasileiro tem se mostrado como um desafio para as vendas da companhia. O formato de loja física deve ajudar os consumidores a reconhecer seus produtos e popularizar o modelo de negócio da compra online.

O aplicativo da marca foi o mais baixado da indústria da moda brasileira em 2021, com mais de 23 milhões de downloads.

O consumo e a divulgação por meio de redes sociais de seus produtos são o foco central para o crescimento da marca. A ideia do projeto físico é fazer com que as pessoas postem conteúdos vestindo os produtos da loja nas redes sociais, com a possibilidade de serem compartilhadas pelos perfis oficiais da empresa. No TikTok, a marca acumula cerca de 9,7 milhões de seguidores.

Serão aproximadamente 11 mil peças disponíveis na loja em São Paulo, com foco em moda urbana e na temporada de verão. A empresa projeta vender 90% dos estoques. 

Com planos ambiciosos de expansão pelo Brasil ao longo de 2023, a estimativa é que mais projetos de lojas temporárias sejam implementados nos próximos meses.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade