PUBLICIDADE

Idosos são alvos atrativos na Internet

Quais perigos a terceira idade enfrenta nesta pandemia

26 mar 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Idosos costumam ser os prediletos dos ladrões cibernéticos pela vulnerabilidade. Inúmeros golpes são aplicados pois apesar do uso de toda esta Tecnologia disponível, a terceira idade ainda está decifrando o mundo digital.

Foto: Divulgação

Como tudo acontece muito rápido, nem todos conseguem acompanhar. As fraudes, por exemplo. A cada instante um novo golpe aparece, mas não sem antes causar danos em muitas vítimas deste grupo. Os mais velhos encontraram nas redes sociais muita distração, porém a família tem o dever de auxiliar e conversar sobre os perigos que eles correm.

Estar por perto é muito importante e salva os idosos de grandes ciladas. Celular, mensagens de texto e Whatsapp são outros caminhos escolhidos pelos bandidos. Algumas dicas envolvem a de não passarem seus dados pessoais por mensagens, a de desconfiarem de promoções, conhecerem bem os controles de privacidade nos ajustes do celular e ainda atenção redobrada ao cartão de crédito.

Se for usar os dispositivos para pagamentos, então, é crucial que tenham uma “aulinha” para usufruírem sem um risco alto. Os criminosos costumam aprimorar seus ataques virtuais justamente com os idosos, sabia?

Programas de proteção, como antivírus, são fundamentais. O software ideal vai depender da familiaridade que o usuário tem com a internet. Pessoas mais experientes com a rede, que sabem reconhecer uma fraude, podem optar por programas mais simples e menos intrusivos. Para quem tem pouca familiaridade, o ideal é ter a melhor solução de segurança possível, com todos os recursos ativados. Conheça o Terra Antivírus e seja atuante dentro de casa com seus pais e avós. Fiquem seguros!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade