Se você tiver um desses 27 celulares Xiaomi, terá o Android 16; novo sistema operacional ainda está em testes nos laboratórios da marca
Isso significa que você poderá acessar o HyperOS 3
Como o Google está antecipando seus planos este ano, não sabemos se a Xiaomi também antecipará os seus e se o HyperOS 3 será lançado antes do habitual, ou seja, após o verão (no hemisfério norte).
Portanto, tudo é uma incógnita no momento em relação ao lançamento da primeira versão estável do Android 16, a 1.0. Mas o que é certo é que a Xiaomi está expandindo o catálogo de celulares nos quais testa a versão mais recente do Android, base do HyperOS 3. E, se você tem um desses 27 celulares, faz parte da próxima grande atualização.
27 celulares premium da Xiaomi na China e no resto do mundo com acesso ao Android 16
Embora cada vez menos, é fato que o sistema operacional dos celulares da Xiaomi continua usando o Android como base - ao contrário da Huawei e seu HarmonyOS 5, que já baniu todos os vestígios do sistema operacional do Google. Isso significa que todo novo Android precisa ser testado nos smartphones da empresa antes de ser integrado ao HyperOS. E é exatamente isso que a Xiaomi está fazendo.
De fato, de acordo com veículos como o Xiaomi Time, a Xiaomi expandiu o número de modelos nos quais está testando a versão estável do Android 16. Estamos falando de 27 celulares e tablets no total, incluindo versões para os mercados chinês e internacional:
Telefones Xiaomi
Versão Chinesa
- Xiaomi MIX FOLD 4 China
- Xiaomi MIX FLIP China
- Xiaomi 15 Ultra China
- Xiaomi 15 China
- Xiaomi 15 Pro China
Versão Internacional
- Xiaomi MIX FLIP Global
- Xiaomi 15 Ultra Global
- ...
Matérias relacionadas
O Google Pixel é o celular perfeito para o narcotráfico? É o que diz um especialista
O Nothing Phone (3) mal foi anunciado e eu já quero dois
Android Auto 14.7 oficial: novidades e como baixar a versão estável mais recente
Se o seu celular parece um chocalho quando você o sacode, boas notícias: a câmera dele é das boas
Apple abriu a caixa de Pandora que o Google vem evitando há anos e tudo pode mudar a partir de agora