Se você confiava na 'aba anônima', temos más notícias: falha no Pornhub vaza dados e expõe o detalhe exato que seus usuários não queriam que ninguém soubesse
Tudo o que usuários premium buscaram foi revelado
Um novo incidente de segurança colocou a privacidade de usuários do Pornhub em xeque. O grupo de hackers ShinyHunters afirma ter roubado 94 GB de dados de membros premium da plataforma, incluindo informações sensíveis como endereços de e-mail, localização e, principalmente, o histórico detalhado de vídeos assistidos, termos de busca e downloads realizados.
Embora o Pornhub afirme que seus sistemas internos permanecem intactos, o vazamento teria ocorrido através da Mixpanel, uma empresa de análise de dados de terceiros utilizada pela plataforma até 2021.
A extensão dos dados expostos
O ataque, que teria ocorrido originalmente em novembro, não afetou apenas o site adulto; outras gigantes como OpenAI, Google e CoinTracker também confirmaram impactos. No caso do Pornhub, os hackers alegam possuir mais de 201 milhões de registros históricos.
De acordo com amostras analisadas, os dados roubados incluem:
- Endereços de e-mail e localização dos usuários.
- URLs e nomes dos vídeos acessados.
- Palavras-chave associadas às buscas.
- Registros de data e hora de cada atividade.
O Pornhub ressaltou que senhas e informações financeiras dos usuários não foram expostas, pois esses dados não eram gerenciados pela ferramenta de análise. No entanto, para os membros afetados, a exposição pública de hábitos de consumo de conteúdo adulto pode ser tão prejudicial quanto um prejuízo financeiro.
O impasse sobre a origem da falha
Há uma divergência pública sobre como os dados foram obtidos. Enquanto o Pornhub ...
Matérias relacionadas
O Gemini 3 deixou todos os seus concorrentes para trás; é a cartada definitiva do Google
O fim das próteses comuns: cientistas criam copiloto secreto que adivinha o que a mão precisa fazer