Se Carlos Tavares saiu da Stellantis, é por causa de um problema gigante nos Estados Unidos; Um que já nos obriga a doar carros elétricos
Os EUA concentraram os problemas que acabaram por tirar Carlos Tavares da Stellantis A empresa possui um estoque de dezenas de milhares de carros não vendidos Alguns modelos da Alfa Romeo ou Fiat demoram mais de um ano para encontrar comprador
Quanto custa ter um carro completamente parado? Qual é o custo para uma concessionária quando um veículo acumula poeira dia após dia? Evidentemente, isso depende do custo do veículo, da urgência que a empresa tem para vendê-lo e, principalmente, se espera ou não vendê-lo algum dia.
Uma concessionária dos EUA deu sua própria resposta: seu espaço vale o mesmo que um Fiat 500 elétrico.
O estoque morto
No campo da logística, fala-se de "estoque morto" quando há algum tipo de produto no inventário que não se espera que possa ser vendido no futuro. É um produto que chegou aos armazéns por excesso de confiança, por uma má análise da demanda, porque tem algum defeito que impede sua venda ou, simplesmente, porque não teve o sucesso esperado no mercado.
O problema é que esse produto não só não gera lucros, como também causa prejuízos para a empresa. Em um armazém, espaço é dinheiro, e ter um produto que não será vendido significa que ele está ocupando o espaço de outro do qual se espera lucro, além de continuar gerando custos fixos próprios de um armazém (aluguel do espaço, segurança, etc.).
Melhor dar de presente
Quando se chega a esse ponto, o melhor é dar saída ao produto como puder. E, se for necessário, dá-lo de graça. Foi isso o que fez uma concessionária em Denver (Colorado), nos Estados Unidos, de carros Dodge, Ram e Fiat. A história foi trazida pelo veículo The Autopian, que confirmou que um vendedor está oferecendo Fiat 500 elétricos por meio de leasing.
O meio de ...
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