PUBLICIDADE

SAIBA MAIS-Veja todos os lançamentos da Apple em sua Conferência Mundial de Desenvolvedores 2024

10 jun 2024 - 20h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple anunciou nesta segunda-feira uma série de recursos habilitados para inteligência artificial (IA) e aprimoramentos de software para seus dispositivos, incluindo o iPhone, em uma tentativa de impulsionar as vendas em queda.

Os anúncios em sua Conferência Mundial de Desenvolvedores 2024 (WWDC 2024) tiveram como objetivo mostrar aos investidores que a Apple estava progredindo em IA em um momento em que as gigantes de tecnologia Microsoft e Alphabet reformularam suas ofertas aproveitando tecnologias avançadas de IA. 

Aqui estão os principais anúncios do evento:

FUNCIONALIDADE DE IA

* "Apple Intelligence", uma série de recursos de IA generativa em aplicativos nativos como parte dos sistemas operacionais mais recentes para iPhones, Macs e iPads.

* Siri agora pode analisar informações de mensagens, emails, calendários e fotos, bem como de aplicativos de terceiros, para responder a uma variedade maior de perguntas e realizar tarefas. Os usuários também podem interagir por texto.

* Integração com o ChatGPT: a Apple está incorporando a tecnologia para que seus sistemas possam entender melhor imagens e documentos, e para que os usuários possam escrever e editar mensagens de texto.

* A maioria dos processos de IA será executada nos dispositivos, enquanto as tarefas mais complexas serão tratadas pelos servidores da Apple sob uma nova oferta chamada Private Cloud Compute. Ela usará seus próprios chips de servidor para ajudar a potencializar os recursos de IA em todos os seus dispositivos.

* Apple Intelligence estará disponível no iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, iPad e Mac com M1 e lançamentos posteriores.

SISTEMAS OPERACIONAIS

* O iOS 18 para iPhone oferece a capacidade de organizar aplicativos e widgets em qualquer espaço aberto na tela inicial, personalizar a tela de bloqueio e a central de controle, que ganha controles de reprodução de mídia.

* O MacOS Sequoia oferece o iPhone Mirroring, que permite que a tela do telefone seja visualizada e interagida em computadores Mac.

* Com o iPadOS 18, o tablet da Apple finalmente ganhou um aplicativo de calculadora com recursos adicionais.

* A calculadora Math Notes permite aos usuários digitar ou escrever expressões matemáticas e vê-las instantaneamente resolvidas com sua própria caligrafia.

* Os recursos Smart Script tornam as notas escritas à mão mais legíveis.

* O WatchOS 11 recebe o aplicativo Vitals, que mostra métricas importantes de saúde e um modo de treinamento para mostrar melhor como os exercícios impactam o corpo do usuário.

* O VisionOS 2 terá controles de gestos aprimorados e fotos espaciais.

ATUALIZAÇÕES DE APLICATIVOS

* Mensagens agora podem ser enviadas via satélite para os momentos em que as conexões de celular e Wi-Fi não estiverem disponíveis.

* O aplicativo Mail agora pode classificar automaticamente os emails em pessoais, de marketing e transacionais.

* O Safari recebeu o recurso Highlight, que pode exibir informações importantes sobre uma página da web, como a localização de um restaurante ou ouvir a música de um artista diretamente de um artigo.

* Nos aplicativos Notas e Telefone, usuários agora podem gravar, transcrever e resumir áudios.

* A Apple apresentou também a nova ferramenta de geração de imagens Image Playground.

* A empresa ainda aprimorou a pesquisa no aplicativo Fotos e anunciou uma nova capacidade de encontrar momentos específicos em vídeos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade