Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reconhecimento facial do iPhone X não diferencia gêmeos idênticos

31 out 2017 - 18h06
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple garante que o Face ID tem uma chance de 1 em 1 milhão de errar o reconhecimento facial do usuário, permitindo que outra pessoa desbloqueie seu aparelho. E parece que o caso de gêmeos idênticos faz parte dessa pequena possibilidade de erro.

iPhone X FaceID
iPhone X FaceID
Foto: Canaltech

Quando a Maçã apresentou o Face ID ao mundo, o que aconteceu em seu evento anual no mês de setembro, a companhia garantiu que a tecnologia era capaz de diferenciar o rosto do usuário e uma fotografia, bem como conseguiria saber quando o irmão do usuário tentasse desbloquear seu aparelho, sem sucesso. Mas o pessoal do Mashable decidiu fazer o teste com dois pares de gêmeos idênticos, e o resultado não poderia ser mais problemático.

Em todo o mundo, estima-se que a cada mil pessoas, 32 são irmãs gêmeas. Sendo assim, a chance de um gêmeo idêntico desbloquear o aparelho de seu irmão não são tão pequenas assim, se o exemplo que vimos no vídeo acima se repetir para mais casos, ainda mais considerando os casos, ainda que menos frequentes, de partos triplos ou quádruplos.

Já a rival Microsoft, que tem reconhecimento facial em seu Windows Hello, garante que sua tecnologia não falha no caso de gêmeos idênticos.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade