Por que este jogo novo, potente e com 93% de críticas positivas na Steam acaba de flopar completamente?
Apesar de avaliações positivas da imprensa, o número de jogadores é ridiculamente baixo apenas uma semana após o seu lançamento
Embora estes últimos anos tenham sido especialmente cruéis para muitos desenvolvedores de videogames, sempre se disse que este é um mundo difícil em que poucos conseguem alcançar o sucesso merecido. Infelizmente, hoje não vou falar de um desses casos de sucesso, mas exatamente o contrário, pois o notável jogo Eriksholm: The Stolen Dream está enfrentando a dura realidade, registrando na Steam, pelo menos por enquanto, números extremamente baixos para seus altos valores de produção.
Você pode perguntar a qualquer pessoa do seu círculo de confiança no mundo dos games, e é bem provável que ela nem sequer saiba o que é Eriksholm. E esse é o grande problema que esse jogo de stealth enfrenta: ninguém o conhece… e, pior ainda, ninguém o joga. Tudo isso apesar de ter 93% de avaliações positivas na Steam e também contar com o respaldo da imprensa especializada, embora de forma menos entusiástica (gira em torno de 80% no Metacritic). Os números são preocupantes.
De acordo com dados do SteamDB, o jogo nem sequer bateu os 500 jogadores simultâneos nos horários de pico durante sua semana de lançamento. E esses dados são desastrosos. Shadow Gambit, por exemplo, teve 3.930 jogadores simultâneos e o estúdio acabou fechando as portas diante das poucas perspectivas de futuro. Outros lançamentos recentes, como Commandos Origins, também não tiveram bons números, mas ao menos alcançaram 2.296 jogadores simultâneos.
Um jogo com altos valores de produção
Chama atenção o quão bem feito Eriksholm ...
Matérias relacionadas
Ubisoft confirma expansão de Shadows após 5 milhões de jogadores
Aplicativo fitness vaza localização de membros da família real e do primeiro-ministro da Suécia