Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oracle ganha contrato da Zoom com disparada das chamadas de vídeo

28 abr 2020 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Zoom Video disse nesta terça-feira que começou a usar o serviço de computação em nuvem da Oracle para ajudar a lidar com o aumento nos volumes de chamadas de vídeo online provocados pela pandemia do coronavírus.

Vista externa do edifício Oracle Field Office. 18/10/2019.  REUTERS/Tom Brenner
Vista externa do edifício Oracle Field Office. 18/10/2019. REUTERS/Tom Brenner
Foto: Reuters

    À medida que empresas e escolas passam para o trabalho remoto e bilhões de pessoas sujeitas a isolamento buscam maneiras de permanecer conectadas, a Zoom viu os participantes da reuniões remotas subirem de 10 milhões em dezembro para 300 milhões. Mas também sofreu uma reação, já que o aumento do uso expôs falhas de privacidade e segurança.

    O Zoom estabeleceu um plano de 90 dias para corrigir os problemas de segurança, enquanto o salto de trinta vezes no tráfego exigiu mais poder de computação.

    O acordo é uma grande vitória para a Oracle, que quer alcançar rivais como Amazon.com e Microsoft, que têm maior participação de mercado, e está vendendo uma nova geração de tecnologia em nuvem após sua os esforços da primeira geração falharem em deslanchar.

    Zoom e Oracle não divulgaram o valor do acordo, mas disseram que o tráfego para "milhões" de participantes está sendo tratado pelo serviço de nuvem da Oracle e que cerca de 7 milhões de gigabytes de dados de Zoom por dia estão fluindo nos servidores Oracle.

    "É emocionante poder chegar a uma plataforma e escalar muito rapidamente", disse Brendan Ittelson, diretor de tecnologia da Zoom, à Reuters em entrevista.

    O serviço de Zoom rodava em uma mistura de seus próprios equipamentos de datacenter e serviços de computação em nuvem da Amazon Web Services e do Azure da Microsoft, mas começou a trabalhar com a Oracle há cerca de seis semanas.

    Os executivos da Zoom e da Oracle disseram que suas equipes de engenharia trabalham juntas diariamente para colocar em operação sistemas que agora lidam com uma parte significativa do tráfego da Zoom.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade