Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O Tinder tentou destruí-la, mas ela deu o troco: criou o rival 'perfeito' e se tornou bilionária

Whitney Wolfe Herd ajudou a criar o Tinder, foi silenciada e respondeu fundando o aplicativo Bumble

9 fev 2026 - 18h32
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

O Tinder é hoje um dos aplicativos de relacionamento mais populares do mundo. De acordo com dados da DemandSage, a plataforma reúne mais de 75 milhões de usuários ativos por mês. Mas por trás de toda essa popularidade, existe uma história muito menos conhecida, marcada por disputas internas, assédio, silenciamento e uma batalha judicial que expôs como ambientes tóxicos ainda são comuns na indústria de tecnologia, especialmente para as mulheres.

Em 2012, no auge da expansão do aplicativo, Whitney Wolfe Herd era uma das jovens executivas responsáveis por impulsionar o crescimento da plataforma nos Estados Unidos. Dois anos depois, em 2014, ela deixaria a empresa em meio a acusações de assédio sexual, discriminação e retaliação, dando início a um processo na justiça que repercutiu internacionalmente. O caso terminou com um acordo extrajudicial, mas acabou se tornando o ponto de partida para a criação do Bumble, um dos principais concorrentes do próprio Tinder.

Whitney Wolfe Herd ajudou a construir o Tinder, mas foi retirada de cena após conflitos internos e denúncias de assédio 

O Tinder não foi o primeiro aplicativo de relacionamento a existir no mundo, mas pode-se dizer que ele foi o primeiro a realmente dar match com o público. Em poucos anos, a combinação de simplicidade, alcance e timing transformou o app em um dos maiores fenômenos do mercado de tecnologia. Mas o que quase ninguém via naquele momento é que,por trás do crescimento acelerado, se formava um ambiente ...

Veja mais

Matérias relacionadas

O veredito brutal de Trump: Super Bowl com Bad Bunny não foi entretenimento, é um insulto aos EUA

Cristina Ponce, instrutora de Pilates: "se você tem mais de 60 anos e receio de praticar esportes sem apoio, estes 3 exercícios são ideais"

Não foi ele que não quis: documentos mostram que Elon Musk tentou ir à ilha de Epstein e acabou 'barrado' por um motivo humilhante

Por que o Japão, um dos lugares mais limpos do planeta, não tem lixeiras públicas?

Pensávamos que tudo havia passado com os novos caças: F-16 está no ar há 50 anos e continua vendendo como água

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade