Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que é 'ISP blocking error 202?'; veja passo a passo para resolver o problema

Erro é resultado de conflitos entre as configurações da TV, roteador ou provedor da internet

1 ago 2025 - 12h17
Compartilhar
Exibir comentários

Muitos usuários receberam o aviso "ISP blocking error 202" nas TVs Samsung recentemente. Isso acontece quando há um problema de conectividade de rede mesmo que o aparelho esteja com o acesso normal à internet.

A falha impossibilita o acesso à serviços online, como aplicativos de streaming ou Smart Hub.

O que causa o erro 202? Algumas atualizações de firmware ou mudanças nas configurações do seu roteador podem interromper a conexão com TVs Samsung. Os aparelhos que mais apresentam esse sintoma são os das marcas Netgear (Nighthawk, Orb) e Asus.

Conflitos de DNS ou IP também podem ser responsáveis pelo erro. Frequentemente traduzido como "a lista telefônica da internet", o DNS traduz o nome dos domínios na rede em endereços IP numéricos, o que faz os computadores se conectarem.

Ou seja: configurações incorretas de DNS bloqueiam o acesso aos servidores da Samsung.

Além disso, restrições do ISP - que bloqueiam por engano os serviços da gigante coreana porque o confundem com tráfego não autorizado - e falhas de software em aparelhos com sistema desatualizado podem causar o mesmo erro.

Como solucionar o erro?

Tente soluções básicas, como desconectar a TV, modem e o roteador da tomada por 2 minutos. É indicado reconectar na ordem: modem, roteador e TV.

Ajuste as configurações de DNS. Mudar para servidores DNS públicos resolvem o problema na maioria dos casos de bloqueio. Vá em Configurações, Rede, Status da rede, Configurações de IP. Altere o DNS de Automático para Manual.

Em DNS primário, digite: 8.8.8.8 (Google)

Em DNS secundário, digite: 8.8.4.4 (Google) ou 1.1.1.1 (Cloudflare)

Atualize o firmware e o software. São eles que causam os problemas de compatibilidade.

Na TV, vá em Configurações, Suporte, Atualização de software, e selecione Atualizar agora. Se o Wi-Fi falhar, use uma conexão Ethernet com fio temporariamente.

No roteador, acesse o painel de administração do aparelho pelo navegador e verifique se há atualizações de firmware.

Teste conexões alternativas. Dessa forma você isola o problema ao usar configurações diferentes. Para isso, é só alterar o modo com que conecta sua TV à internet. Ou seja, se for via Wi-Fi, use um cabo, ou o contrário.

Correções avançadas.

Se o erro persistir, redefina a TV para as configurações de fábrica em Ajustes, Geral, Redefinir. Depois reconfigure a rede.

Fale com o suporte se todas as tentativas falharem. Nesse caso, é importante fornecer o modelo da TV (disponível em uma etiqueta perto das entradas de cabo do aparelho) e detalhes do erro para conseguir ajuda personaliza no chat da empresa.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade