Script = https://s1.trrsf.com/update-1750097109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O novo Nintendo Switch 2 é um recado para as outras empresas: jogos acima das especificações técnicas

Nintendo Switch 2 roda 'Cyberpunk 2077'. Essa é toda a informação sobre o poder da nova geração que eles querem que a gente saiba.

8 mai 2025 - 14h06
(atualizado em 9/5/2025 às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Uma nova geração de consoles é sempre um momento empolgante, e a Nintendo acabou de marcar presença com a apresentação do Nintendo Switch 2. Fomos acompanhando tudo ao vivo, e só posso dizer que o ritmo foi intenso.

Após uma breve introdução para mostrar o console, o evento rapidamente se transformou em uma avalanche de jogos - uma abordagem bem diferente do que empresas como Sony ou Microsoft costumam adotar.

Quando uma dessas duas gigantes lança uma nova geração, costuma dedicar uma boa parte do evento para exaltar as especificações técnicas da máquina. E faz sentido: um novo hardware normalmente significa jogos mais avançados em termos técnicos. Ainda me lembro da apresentação do Xbox One, em 2013, que trouxe poucos jogos e muitas demonstrações gráficas.

A Nintendo adotou uma abordagem diferente: passou rapidamente pelos detalhes técnicos, mencionando quatro ou cinco características, e logo mergulhou em uma enxurrada de jogos. A virada é que esses jogos falam mais do que mil palavras sobre teraflops, velocidades de SSD e largura de banda de memória.

Vou explicar.

Sem enrolação técnica: deixem os jogos falarem

De forma rápida, mencionaram que a tela tem resolução de 1080p, compatibilidade com HDR, suporte a 120 Hz e que o dock oferece saída em 4K. Além disso, destacaram que a nova versão conta com um ventilador mais eficiente para dissipar o calor. E foi isso. Não se aprofundaram em detalhes como densidade de pixels ou largura de banda. A Nintendo parece ter uma visão ...

Veja mais

Matérias relacionadas

NVIDIA culpa os EUA: as sanções à China estão abrindo caminho para que a Huawei defina os novos padrões globais

Na década de 1990, Alemanha fez algo que parecia impossível: um componente crítico das máquinas de fabricação de chips atuais

Simpatia do ChatGPT está custando caro à OpenAI: "por favor" e "obrigado" têm um custo absurdo todo mês

Elon Musk venceu Sam Altman: OpenAI recua e desiste de se tornar uma empresa com fins lucrativos

Ele cresceu assistindo Jaspion e agora criou um "Power Rangers brasileiro" que se passa na Paulista — e já chamou a atenção da NVIDIA

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade