A quarta geração do iPad chegou oficialmente ao Brasil na madrugada desta sexta-feira sem alarde, festa de lançamento ou filas nas lojas. O aparelho chegou oficialmente junto com o iPhone 5, que começou a ser vendido à meia-noite de hoje em todo o País, mas sem as filas nas lojas que marcaram a chegada do smartphone da Apple ou versões anteriores do produto. O aparelho também foi lançado a um preço mais alto do que quando a terceira geração chegou ao País em maio.
O Google analisou mais de um trilhão de consultas para mostrar o que o mundo - e cada país - pesquisou em 2012. Dados de várias fontes, entre elas o Google Trends e ferramentas de dados internas, foram utilizados para gerar o ranking. Spam e consultas repetidas foram filtradas para desenvolver listas que melhor reflitam o "espírito da época" (Zeitgeist) neste ano
Foto: Getty Images
A nova versão do iPad é vendida na loja online da Apple e de outros varejistas a partir de R$ 1.749 no modelo mais básico, com armazenamento de 16 GB e conexão Wi-Fi, contra R$ 1.549 da versão anterior com mesma configuração. O modelo mais caro, que reúne conectividade Wi-Fi e 4G e armazenamento de 64 GB, chega por R$ 2.499. O aparelho mais caro da terceira geração era vendido a R$ 2.299. Todos os modelos são vendidos nas cores preta e branca.
Apesar da terceira geração do aparelho ter saído de linha com a chegada dos novos modelos, o iPad 2 continua sendo vendido. O aparelho também teve aumento de preço nesya sexta-feira, passando de R$ 1.299 para R$ 1.349 na versão com Wi-Fi e 16 GB. A versão com Wi-Fi e 3G passou a custar R$ 1.649.
O iPad 4 conta com o novo processador A6X, FaceTime HD 720p e possibilidade de se conectar à internet através de Wi-Fi e 4G LTE. Na quarta-feira, a loja online da Saraiva já havia vazado o lançamento do aparelho no País. A oferta, divulgada durante a noite, foi tirada do ar no dia seguinte.
A quarta geração do iPad foi anunciada em outubro, em um evento da Apple que marcou também a chegada de uma versão menor do aparelho, o iPad mini. A Anatel homologou o iPad mini e a quarta geração do iPad 4 no Brasil no fim de novembro, liberando a venda desses equipamentos da Apple no País. O iPad mini, no entanto, ainda não tem previsão de chegada ao País.
Participantes chegam ao evento da Apple no California Theatre, em San Jose, Estado Unidos
Foto: AP
O CEO da Apple, Tim Cook, fala no palco do California Theatre
Foto: Getty Images
Tim Cook apresenta resultados: 5 milhões de iPhones 5 vendidos durante a primeira semana do aparelho nas lojas
Foto: Getty Images
O CEO da empresa acena para o público presente no auditório
Foto: Getty Images
A pré-venda do dispositivo começa na sexta-feira, chegando às lojas de diversos países em 2 de novembro Brasil está fora.
Foto: Getty Images
Durante o evento, Phil Schiller compara Nexus 7 e iPad mini e critica tablet de 7 polegadas do Google: é de plástico, mais grosso e mais pesado"
Foto: Reprodução
O vice-presidente de marketing, Phil Schiller, apresenta o novo iMac no palco do California Theatre
Foto: Getty Images
O esperado iPad Mini é anunciado pelo vice-presidente de marketing da Apple
Foto: Reuters
A versão menor do iPad tem processador A5 de dois núcleos, câmera frontal FaceTime HD e câmera traseira iSight de 5 megapixels, com gravação em 1080p. A bateria dura cerca de 10 horas, segundo a Apple
Foto: Getty Images
Schiller exibe o iPad Mini, que tem tela de 7,9 polegadas
Foto: Reuters
iPad Mini de 16 GB com Wi-Fi custará US$ 329
Foto: Reuters
Tim Cook fala sobre as novas versões do iMac anunciadas durante o evento
Foto: Reuters
Tim Cook fala sobre resultados da empresa durante o evento desta terça-feira em San Jose
Foto: AP
O CEO da Apple sorri durante o evento no qual foram apresentados novos produtos da empresa