Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Negócios e TI

Universal deve vender selos musicais da EMI, diz fonte

17 jul 2012 - 17h00
(atualizado às 17h35)
Compartilhar

A Universal Music, da Vivendi, irá vender três selos musicais da EMI, empresa que pretende adquirir, em oferta para diminuir as preocupações dos reguladores de competição da União Europeia sobre o negócio de R$ 1,9 bilhão, disseram nesta terça-feira duas pessoas familiarizadas com a questão.

A Comissão Europeia tem alertado à Universal de que seu plano de comprar o negócio de gravações musicais da EMI vai impedir significativamente a competição, sinalizando a possibilidade de veto, a não ser que ela ofereça maiores concessões, contaram três pessoas a par do caso. Juntas, as empresas seriam quase o dobro da rival mais próxima na Europa, e a participação mundial da Universal entre as gravadoras subiria de 26,5 por cento para 36 por cento.

A Universal vai colocar à venda selos de clássicos da EMI e de jazz e sua gravadora Virgin, afirmou uma das pessoas, que não quis ser identificada devido à sensibilidade do tema. "A Comissão prefere que empresas inteiras sejam vendidas", disse a fonte.

O regulador da União Europeia agendou sua decisão para o dia 6 de setembro. As estrelas da Universal incluem Lady Gaga, Rihanna e U2, enquanto o catálogo da EMI inclui The Beatles e Katy Perry. O Citigroup, vendedor da EMI, adquiriu a gravadora da empresa de aquisições Terra Firma, quando esta deixou de pagar dívidas junto ao banco de investimento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra