Twitter pode adotar modelo do Google para publicidade
Rumores circulando na internet dão conta de que o Twitter pode implementar um modelo de faturamento por anúncios parecido com os do sistema de sites da Google. Os anúncios apareceriam misturados aos resultados das buscas feitas no serviço de microblog.
» Forças armadas dos EUA liberam uso de redes sociais
>» Português é a terceira língua mais usada no Twitter
» Twitter chega à marca de 50 milhões de mensagens por dia
De acordo com o site All Things D, seriam mostrados anúncios relevantes, relativos ao termo buscado, que apareceriam como um tweet ¿ limitados a 140 caracteres no máximo, e incluídos na timeline da busca.
Na forma de um tweet, os anúncios poderiam ser repassados a programas e aplicativos de terceiros que acessam o serviço, e é possível que os desenvolvedores recebam do Twitter algum tipo de comissão pela propaganda divulgada, conforme informações do TG Daily.
Atualmente, apenas alguns pequenos anúncios aparecem na página inicial dos usuários do Twitter. Em outra frente, os aplicativos desenvolvidos para acessar o serviço já mostram, às vezes, algum tipo de propaganda, como forma de custear seu desenvolvimento e manutenção, lembra o site Uk Marketing News.